• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

DVD [Resolvido]

5 mensagens neste tópico

Tenho um problema com dois DVDs que gravei em Red Hat Enterprise (não sei qual a versão).

Não me perguntem porquê, mas estes dois DVDs tiveram de ser gravados da seguinte forma:

1. Imagem .iso criada com a app do Gnome.

2. Gravação do .iso gravada no DVD através do dvdrecorder (sim, app de linha de comando) com as seguintes opções (de cabeça, mas não falho por muito): dvdrecord -tao /dev/dvd-rw ficheiro.iso

Experimentei os DVDs numa outra máquina, com o mesmo SO, e o sistema reconhecia os discos, embora estoirasse com o file browser do Gnome (o que por si não era já bom sinal), mas era perfeitamente acessível a partir da linha de comandos (parecendo indicar que afinal estava tudo ok).

Quando meti os DVDs no XP, e já testei em vários, todos reconhecem o DVD como virgem e perguntam se quero gravar alguma coisa nele.

Quando meti os DVDs no Caixa Mágica 11, o file browser comporta-se como XP mas quando arranco o k3b ele reconhece o DVD, mostrando não só o seu label como alguma info sobre a gravação.

Tentei importar a sessão dos DVDs e tentei fazer uma cópia do DVD, em ambas as situações o CM berrou e teve de levar hard-reset!...

Desafio: que posso fazer para recuperar a info que tenho nos DVDs?

Será que foi a sessão que não ficou fechada?

Será que ficaram apenas mal gravados?

Todas as opiniões são bem vindas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tive algumas situações semelhantes, e o problema foi de não ter fechado o disco para gravação. Deixei uma opção de gravação em multisessão (ou um nome do género), e quando acabei de gravar o DVD voltei a inseri-lo na drive e detectava como virgem.

Uma possível solução seria gravar mais alguma coisa no DVD e desta vez fechar a sessão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tive algumas situações semelhantes, e o problema foi de não ter fechado o disco para gravação. Deixei uma opção de gravação em multisessão (ou um nome do género), e quando acabei de gravar o DVD voltei a inseri-lo na drive e detectava como virgem.

Uma possível solução seria gravar mais alguma coisa no DVD e desta vez fechar a sessão.

Foi o que pensei e já tentei, mas infelizmente resultou apenas num bloqueio do CM...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Consegui resolver o problema.

Tentei de novo fazer uma cópia dos DVDs usando um programa de gravação de DVDs e consegui.

Curiosamente, consegui usando o Nero num XP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me que uma coisa tão simples como a discutida neste tópico vai servir de ajuda a muita gente. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora