• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

alexandra

ISA SERVER 2004 -TRÁFEGO INTERNO LENTO NAS APLICAÇÕES DO IES

3 mensagens neste tópico

Tenho um servidor com ISASERVER 2004.

Desde há algum tempo nota-se que o acesso a determinados sites internos nomeadamente aplicações que estão disponibilizadas por um servidor interno através do IES está muito lento e dei conta que o meu colega tinha acrescentado uma regra no ISA de INTERNAL para INTERNAL se eu fizer o DISABLE ninguém acede às aplicações internas, antes esta regra não existia por outro lado quando o ISA vai abaixo se os serviços do ISA não estiverem em cima não há acesso aos endereços internos. O que pretendo dizer não sei se estou certa, considero que com a regra que está aqui implementada demora mais tempo o acesso às aplicações locais. Será que esta regra é necessária, já que antes não existia e seja a causa desta lentidão.

Muito Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais obrigado

A regra que está no ISASERVER é a seguinte

ALLOW - ALL OUTBOUND TRAFFIC - FROM - INTERNAL - TO INTERNAL - ALL USERS

Considero que deste modo apesar de no INTERNET EXPLORER ter-se ignorar proxy nos endereços locais, com esta regra o isa server é obrigado. Uma vez que antes nos relatórios só era contemplado os acessos á internet e agora aparecem no top o servidor de IES. Não será estranho.

Mais uma vez obrigado....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora