• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Jogo Food-Force lançado hoje

1 mensagem neste tópico

O jogador Simão Sabrosa dá o pontapé de saída do lançamento deste jogo lançado pela Comissão Europeia e o Programa Alimentar Mundial (PAM).

A Comissão Europeia e o Programa Alimentar Mundial (PAM) promovem o lançamento nacional do jogo FOOD-FORCE que tem lugar hoje, pelas 11 horas, na Escola Básica Integrada 1, 2 e 3/ JI Vasco da Gama, no Parque das Nações.

Este lançamento vai contar com a participação do jogador de futebol Simão Sabrosa, que vai apadrinhar esta acção, e com a presença de Representantes da Comissão Europeia, Dra. Margarida Marques, e do Programa Alimentar Mundial, Dra. Alzira Ferreira.

A escolha de Simão Sabrosa como embaixador desta iniciativa foi unânime, dado o seu reconhecimento nacional e internacional, mas, sobretudo, devido à sensibilidade que sempre demonstrou para com acções humanitárias e o facto de ser um bom exemplo para os mais jovens, o que o levou a aceitar de imediato apadrinhar esta versão do jogo FOOD-FORCE.

Além disso, é conhecido o seu gosto pelas novas tecnologias e videojogos. Segundo o jogador, "Associar-me a este tipo de iniciativas é sempre um prazer para mim e este jogo, o qual já experimentei, é, além de divertido, uma excelente forma de alertar as crianças para o problema da fome mundial!"

Assim, em conjunto com as crianças presentes neste evento, Simão Sabrosa dará o pontapé de saída na versão portuguesa do FOOD-FORCE, neste que é já um dos jogos online com mais downloads na Internet: 6 milhões a nível mundial.

Lúdico e educativo, este jogo foi criado pelo PAM e alerta as crianças para a problemática da fome a nível mundial e dos meios possíveis para a combater. O FOOD-FORCE destina-se a crianças entre os 6 e os 15 anos de idade e é composto por 6 missões, com diferentes níveis de dificuldade, de modo a adaptar-se a este público-alvo.

A Comissão Europeia, por intermédio do serviço de Ajuda Humanitária, financiou a tradução integral deste jogo para Português. O jogo FOOD-FORCE vai estar disponível gratuitamente para jovens, pais e professores na Internet através do site http://www.food-force.com/pt, a partir de hoje.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora