• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

apache a correr para todos os users

6 mensagens neste tópico

Tens que ter activado o mod_userdir se não estou em erro

depois os utilizadores colocam a página em /home/utilizador/public_html

e é só aceder através do link: http://servidor/~nomeutilizador

já agora que distribuição utilizas???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois... foi uma falha grave não ter dito qual ditro uso. Uso debian, mais concretaamente ubuntu.

Estive a ler nos foruns do ubuntu e parece que o debian tem uma forma esquisita de configurar as userdirs. Fiz como lá dizia e por alguma razão que desconheço não está a funcionar.

Entretanto um colega meu já disse que me explica isso e me resolve isso pessoalmente. Depois afixo aqui o resultado... avisem-me se me esquecer :D

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso tem a ver tb com a configuraçao do teu webserver.. o apache tem la opçao para isso tens k ver la no config.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O debian tem uma forma diferente de configurar isso.

já consegui... estava a ver se conseguia encontrar as instruções que eu segui nos foruns do ubuntu mas tá dificil.

Tive que ir à pasta mods_enabled e criar uns links a apontar para a pasta mods_avaluable acho eu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instalas ai o webmin e podes configurar o servidor todo atraves do teu browser, existem modulos para os serviços mais comuns usados em linux e é extremamente façil de usar, julgo que o modulo de apache deve dar para configurares isso que precisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora