• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Acções da Google podem atingir os 900 dólares no próximo ano

3 mensagens neste tópico

Os títulos do motor de busca mais popular da Internet, o Google, poderão subir mais de 40 por cento até aos 900 dólares (cerca de 609 euros) já no próximo ano. A previsão é do banco de investimento Credit Suisse, que estima que o Google ganhe quota de mercado no sector das comunicações móveis e da publicidade online.

De acordo com dados da Bloomberg, as estimativas do Credit Suisse para a Google são as mais elevadas entre as 37 corretoras contactadas pela agência. Ao prever que as acções cheguem aos 900 dólares, o banco suíço estima uma subida superior a 40 por cento face ao preço de fecho de ontem, estabelecido nos 625,85 dólares (423,41 euros), e de 13 por cento em relação ao anterior preço-alvo de 800 dólares (541,2 euros).

Heath Terry, o analista do Credit Suisse consultado pela Bloomberg, explica esta actualização do preço-alvo afirmando que “vai ser criado um valor tremendo para os accionistas da Google à medida que a publicidade se for digitalizando” e, consequentemente, o motor de busca vai tornar-se o “sistema operativo por excelência para publicitários”.

“A pesquisa online é um negócio naturalmente monopolista”, reforça Heath Terry, garantindo ainda que “a Google vai continuar a ganhar quota de mercado até chegar aos cem por cento”.

Mas a previsão do Credit Suisse engloba também a expansão da Google para o mercado dos telemóveis. No início deste mês, o famoso motor de pesquisa anunciou para breve o lançamento da sua plataforma de comunicações portátil, de nome Android. O investimento nesta nova área de negócio resulta de uma aliança da Google com 33 empresas, entre operadores de comunicações móveis (como a T-Mobile e a Deutsche Telekom), fabricantes (Samsung, LG, Motorola) e outras firmas na área da tecnologia (entre as quais a Intel e a eBay).

Desde que começaram a ser negociadas em bolsa a 85 dólares (57,5 euros) em 2004, as acções da Google já valorizaram 661 por cento. Hoje, às 11h43 em Nova Iorque, os títulos do motor de busca avançaram mais 4,3 por cento para os 652,97 dólares (441,72 euros).

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será que vale a pena comprar umas acçõeszinhas? ;)

Se estas previsões forem reais, é claro que vale.  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora