• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fpinto

[Resolvido] problema no meu acesso à internet

37 mensagens neste tópico

boas, não sei se repararam mas ultimamente fui um membro ausente. isto deve-se ao facto de a minha net ser uma autentica MERD*. sempre que ligo o PC a net não da bem. o msn e o steam dão mas o iexplorer o firefox o opera e os brower não dão. o que fiz foi ligar para a sapo. desliguei o anti vírus escrevi Ping o meu ip e depois telnet o meu ip. resolveu. desliguei o PC no dia seguinte liguei-o e a mesma coisa. liguei para la outra vez. ora eu não estou com muita vontade de fazer isto todas as vezes que ligo o PC... algum me ajuda?

cumps fpinto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

192.168.1.1 é um IP interno... -.-

Anyway, isso é muito estranho e não estou a ver o que pode estar a causar isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

voltou a dar o mesmo erro. e a quinta vez. ninguém sabe de nada? não e só bower porque a router também não da. não e do S.O. diz o homenzinho da sapo. então não sei do que será...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ai deve estar definidas as tabelas de routing. Se não sabes o que isso significa mostra aqui o resultado que o pessoal explica-te e já se verifica se tens a rede bem configurada ou não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja agora. faço isso antes ou depois de por telnet 192.168.1.1 para a net dar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi...

Fazes isso no sitio que dizes que não consegues aceder à net.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ligo o PC e não consigo ir a net. ponho na linha de comandos: telnet 192.168.1.1 e depois tenho net. queria saber se ponho o comando que me disseste antes ou depois de por o telnet.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mete antes e depois e ve-se as diferenças se houver alguma.

Mas isso é muito esquesito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entretanto mudei de fornecedor de Internet. mas o problema continua. vou fazer depois e como o PC as vezes não liga e demora eu faço antes da próxima vez que ligar o PC. já fiz. que zona e que queres? vou fazer print screen para comparar com o da próxima vez.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

voltou. agora nem com o telnet 192.168.1.1 aquilo funciona. estou na aula de tic. ninguém sabe de nada? não e possível haver um problema que ninguém saiba resolver. mas os tipos da Microsoft também não sabem.

cumps fpinto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

voltou. agora nem com o telnet 192.168.1.1 aquilo funciona. estou na aula de tic.

Por essa mesma razão, porque isso é um IP local, ou seja, isso só dá na tua casa... Mas quanto ao problema quando chegares a casa volta a experimentar. Já viste as configurações do router para procurar por alguma coisa que possa ter passado despercebida?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a router e novinha. mas ja a configurei com as pass de rede e essas cenas. mas o meu pai pela mesma router consegue... isso tambem e muito estranho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o teu problema parece ser um problema de DNS ou de proxy

Provavelmente terás que forçar os teus servidores de DNS ou no router ou no teu pc

Terás que ver quais são os servidores DNS disponiveis para o teu fornecedor de NET, e depois na configuração do router E/ou da tua placa de rede por lá esses dns.

Se for do proxy , teras de verificar no teu exporer ou firefox se tem esta opção configurada e desactivar

Como o teu pai consegue eu diria que bastaria configurar a tua maquina

Não sei se te adiantei grande coisa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei bem como fazer o que disseste. mas o que eu sei e: não e do bower. não e do router. não e do cabo de rede. não e da placa de rede. e os cromos da sapo dizem que não e só sistema operativo. mas eu sei que e. há e mais uma coisa. não consigo abrir o router pelo ip no bower.

cumps fpinto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Espera, lembrei-me de uma coisa: verifica sff, se:

1) Tens o icone da ligação de rede ao teu router cá em baixo, se nao poe sff (so por uma questão de ser mais rápido). Podes pô-lo da seguinte maneira: Painel de controlo> liagções de rede > [nome da ligação que usas ao router] > botao direito, propriedades e seleccionas as duas ultimas opções "mostrar-me..." e "notificar..."

2) faz botao direito nesse icone (o que acabaste de por na tray) e clica em estado, e vai ao sepgundo separador "Suporte", e depois escreve ou tira print do que lá está. Não te preocupes com os endereços, podes pô-los à vontade, uma vez que sao temporários.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1) estou nas propriedades da rede e tenho 4 opcoes. estao as 4 selecionadas. nao tem nada a dizer mostrarme ou notificarme.

2) esta aqui:

semttuloea7.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é estranho que nao consigas ir ao browser e digitares o endereço da gataway 192.168.1.1 e aparecer-te o painel de configuração do router... já experimentaste no PC do teu pai?

Já agora, não sei se sou só eu, mas o endereço não está um pouco esquesito, 192.168.1.100?

Eu não sei se tens já configurações importantes no router, mas eu ponderava em fazer-lhe um reset, pode ser que tenhas ligações penduradas ou algo do genero... mas é melhor esperarmos a ver se alguém se lembra de alguma coisa

EDIT: isso que fizeste foi no teu pc, certo? nao no do teu pai

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não, fiz no meu. e a router e nova. e na reter antiga estava na mesma. não e disso. isto e tudo muito estranho... não pode ser a 1º vez que isto acontece a alguém...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

novos avanços no caso. com a nova router já não tenho de por o telnet 192... já só desligo o anti vírus. isto ajudavos a descobrir o que e?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora