• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

[VB.Net] escurecer à volta

12 mensagens neste tópico

boas ppl... venho aqui com uma dúvida que nao sei se sei explicar muito bem no que consiste :P

queria que por exemplo, quando abrisse uma form, o que estava atrás (no windows) escurecesse, e fosse impossível de mexer, apenas sendo possível mexer na form e no seu conteúdo... se não me engano até há uma coisa no vista assim... e eu queria fazer o mesmo... :cheesygrin:

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não te sei ajudar, mas quando fazes "Encerrar" no XP, acontece o mesmo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hhhmmmm, "bloquear" o ambiente de trabaho e tudo o resto não estou a ver como odes fazer isso. Podes é aldrabar ( ;)) e em vez de bloqueares, tiras um screenshot no momento que queres fazer isso, escuresses essa imagem e apresentas essa imagem como se fosse um screensaver. E depis para que a form que queres mostrar por cima dessa, não passe para traz, tens de a carregar tipo isto -> formx.show, me -> agora... isto é em VB6. Em VB.NET não sei cmo é  :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Espera 1 pouco até lançar o Ghostkeys3 para veres se é o que pretendes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Form pai maximized e AlwaysOnTop com o screenshot escurecido como background e uma form filho onde vai estar o teu conteúdo principal.

Parece-me lógico mas como nunca utilizei Child Forms não te posso ajudar ou até que ponto se pode fazer :/

Fica em aberto para que alguém mais experiente nessa matéria te dê uma mãozinha  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas duvido que seja esse o método que o windows utiliza  :cheesygrin:

LOOL

Pois, isso já depende do ponto de vista  ;). Podes olhar para o ambiente de trabalho como uma imagem dinâmica  :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao podes mesmo postar aqui o source? é que tipo ja nao tenho o visual basic 6 instalado ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora