• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Oracle Fusion Applications em 2008

1 mensagem neste tópico

Após a aquisição da PeopleSoft e da Siebel Systems, a Oracle viu entrar no seu portfólio de produtos quatro ERP e três linhas de produtos de CRM, todas elas desenvolvidas para diferentes plataformas, com plataformas e ferramentas de configuração e implementação diferentes.

A resposta da Oracle a este desafio são as Oracle Fusion Applications, cujas primeiras versões serão lançadas já em 2008, segundo anunciou Larry Ellison.

«Vamos pré-construir pacotes de integração para as Fusion Applications para Oracle, Peoplesoft, Siebel, JDE, SAP, entre outros», comentou.

Os presentes no evento puderam assistir à apresentação das três primeiras Oracle Fusion Applications, que são ferramentas de automação de forças de vendas: o Oracle Sales Prospector, o Oracle Sales References e as Oracle Sales Tools. Que, segundo Ellison, permitem ao vendedor saber quem são os seus clientes, que produtos devem vender, e quais as referências que devem utilizar para ter sucesso no processo de venda.

O CEO da Oracle salientou ainda que as Oracle Fusion Applictions são construídas em midleware standard com uma arquitectura orientada para os serviços.

Linux e virtulização

Aproveitando o balanço da aposta da Oracle no mercado Linux, através do lançamento do Unbreakable Linux, há um ano atrás, Larry Ellison desvendou o Oracle VM, um novo produto de virtualização de servidores, desenvolvido pela sua empresa.

Este software foi desenvolvido para possibilitar a virtualização de servidores a baixo custo. Foi anunciado que os todos os produtos da Oracle já se encontram certificados para Oracle VM.

«O Oracle VM pode ser descarregado gratuitamente e os clientes podem comprar apoio se quiserem, se tiverem um problema basta ligarem para um número de telefone», comenta Larry Ellison.

De salientar que o Unbreakable Linux tem, segundo o CEO da Oracle, neste momento 1500 clientes. «Um número maior do que o previsto e anunciado pela Oracle há seis meses», afirmou.

O Oracle OpenWorld - curiosidades

Para ter uma ideia da dimensão do Oracle OpenWorld, estiveram presentes 43 mil pessoas que dividiram pelos diferentes workshops, durante 5 dias.

As sessões principais, onde falaram responsáveis por algumas das maiores empresas de TI da actualidades, como é o caso da Dell, da Sun Microsystems, da AMD, da Intel, entre outros, tiveram níveis impressionantes de audiência.

Uma rua de S. Francisco foi fechada ao trânsito durante todo o evento, para a Oracle aí instalar tendas que uniam dois dos edifícios onde decorreu o evento.

Estiveram presentes pessoas de 143 países e foram 483 os parceiros da Oracle que participaram na exposição.

Os participantes no evento tinham descontos num grande número de lojas e serviços ao mostrar o seu badge.

As taxas de ocupação dos hotéis de S. Francisco atingiram quase os 100%, com um total de 73.621 noites de hotel reservadas por pessoas que estiveram presentes no Oracle OpenWorld.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora