• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

RVG

[RESOLVIDO][c#] Criar atalho

6 mensagens neste tópico

Boax....

Está tudo no título....

Alguem sabe como se consegue criar atalhos em C# ?

Obrigado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boax...

Sim ... Atalhos no windows e no nix... :)

Para para ja, queria descobrir como se fazem atalhos de uma aplicacao no windows...

Isto porque fiz um "instalador" (setup) de aplicacoes, e precisava de criar atalhos das aplicacoes nos ambientes de trabalho...

Obg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando fazes o deployment de uma aplicação com o Setup Project do VS( AXO que é isso que queres fazer) do lado esquerdo depois de criares o projeto tens uma pasta que diz User's Desktop....abres a pasta e depois vais a Action -> Create Shortcut to User's Desktop... e voilá !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pareceu-me que ele está é a fazer uma aplicação dele para fazer installers de outras aplicações. Já que um installer do VS não serve para linux, por isso presumo que não se refira a isso.

Para criar atalhos tens de referenciar a shell32.dll, é em C++ por isso vais ter de usar o DllImport.

Como trabalhar com os atalhos podes ler isto.

Em relação ao Linux, vais ter de procurar qual é a lib correspondente que isso já não sei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boax...

Obrigado pelas vossas respostas...

E sim, o que pretendia fazer era o que o betovsky disse.

Betovsky, não consegui por em pratica a tua solucao, dava-me erro de "ponteiros" ... e coisas do estilo..  :-[

Depois de um passeio ( demorado) pela net, encontrei uma solucao que funciona bem... Cria-se uma dll de raiz ....

A quem possa interressar http://www.csharpfr.com/codes/JOUER-AVEC-VOS-SHORTCUTS-AJOUT-SUPPRESSION-MODIFICATIONS_37001.aspx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora