• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

[Closed Source] SystemTurnOff

22 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: SystemTurnOff

Última Versão: 0.1

Líder do Projecto: DJ_BloodHunter

Descrição do Projecto: Quis reunir num programa variadas funções de 'encerramento' ou usuais do utilizador do Windows, ao querer desligar, ou fazer outra acção relacionada, na sua máquina.

Download 0.1:

http://www.hdd.pt/download/1255956520/SystemTurnOff.zip.html

É também de referir que este projecto foi um pouco baseado no tópico do asworm com o projecto Shutdown_timer (http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=14644), feito em VB6, mas o código deste, e todo o seu conteúdo foi feito inteiramente por mim, incluindo os gráficos.

Estou também a pensar em breve, a deixar este projecto em open-source :)

Aguardo sugestões, bugs, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nice! :)

Agora metes aí um temporizador (pra encerrar a certas horas) e um sistema de temas.

e claro, corrigir o 'mudar de utilizador'

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

DJ_BloodHunter vi uma cena mt ma caraças.... tas a falhar :\ tipo se meteres tempo ele fica cm a janela do sistema k tas a usar para forçar o shutdown.... pk n fazes um timer dentro do programa com o tempo??? assim n te aparece a janela azeiteirita

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Bem, a minha opinião: O programa está simples, o desgin parace estar arrumado, pronto, tirando a falta de um ícone para o programa e o facto de os objectos não acompanharem o redimensionamento da janela (ou então estares a permiti-lo).

Agora algumas sugestões: um pouco mais de cor, uma opção para o programa ir para a tray (perto do relógio), com as opções e sem a pergunta "tem a certeza..." era excelente. Não sei se já viste o estilo do Ubuntu (provavelmente já, o teu é semelhante, mas para quem não viu ainda, é isto que estou a falar)

shutdownnz4.th.jpg

Agora, era pores transparência, aquele efeito do escurecer tudo o resto, etc...

Não sei se me enganei, mas acho que tens aui um pequeno bug, eu defini um tempo depois cliquei terminar sessão, e ele diz-me que não "tem" tempo...

errotemponi8.th.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@light agora vou integrar um timer... resulta muito melhor que o '-t tempo' :P e para o sistema de temas logo se vê :P e corrigir o mudar de utilizador sinceramente não sei como vou fazer  :hmm:

@Oxyder  :cheesygrin:

@gooden mas também aparece um botão cancelar para se quiseres cancelar o processo :P mas eu logo incorporo o timer :P

@softclean por acaso tratei agora mesmo do ícone :P e essa dos objectos não acompanharem o redimensionamento já trato... meto a janela com o tamanho inalterável..

E em que me aconselhas a pôr cor?

A sugestão da tray também vai ser levada em conta ;)

A opacidade também... agora o resto ficar escuro não sei fazer  :dontgetit: acho eu... mas eu logo descubro :P

E não aquilo não era um bug, mas como eu estava a usar o próprio 'timer' do windows, aquilo só dava para pôr tempo em alguns, mas eu agora vou integrar o timer para mudar isso :P

já agora gostaram dos gráficos? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

também não é nada má ideia :P mas isso talvez numa versão mais avançada... pessoal, por agora o que acham melhor:

"Desligar daqui a: x segundos"

ou

"Desligar às: xx:xx:xx"

acho que deu para perceber... que acham que deva colocar por agora?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como é que me aconselhas a fazer? ponho um timer a cada 1sec a verificar se já é hora?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como é que me aconselhas a fazer? ponho um timer a cada 1sec a verificar se já é hora?

Por exemplo. Ou então usas as "Tarefas agendadas" para fazer logo o comando. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é capaz de puxar muito pela ram.. Não sei, digo eu xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com um timer com um intervalo de 1 segundo penso que não.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não puxa pela ram, podes usar à vontade. Já usei vários timers numa aplicação todos a correrem ao mesmo tempo com intervalos diferentes e não houve problema nenhum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não puxa pela ram, podes usar à vontade. Já usei vários timers numa aplicação todos a correrem ao mesmo tempo com intervalos diferentes e não houve problema nenhum.

Ok... eu vou utilizar depois vocês testam e dizem-me como correu ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal... lamento muito, mas fiz porcaria... e fiquei sem o pc onde tinha o source code e isso tudo...  :)

tipo, eu tinha uma edição do linux instalado, o linius, e eu nao sabia desinstalar aquilo, e um amigo meu disse-me para correr a instalaçao de novo e instalar... e o que é que eu fiz? eliminei uma data d partições e aquilo agora dá-me o erro:

GRUB Loading stage1.5.

GRUB loading, please wait...

Error 15

ja agora se souberem a soluçao ou quiserem perceber melhor o problema:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=14865

Cumps... e aguardem que se for preciso eu faço aquilo tudo de novo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho programas em c sharp que usam mts timers ewinsocks e nao fica lento LOOOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só para avisar que já tenho o pc bom, e agora tenho um portátil novo, e vou começar a programar aqui (isso mesmo, tou a escrever nele), por isso lá terei de começar a programar aquilo tudo de novo :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites