• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Google lança nova ferramenta para editar sites

21 mensagens neste tópico

O Google lançou uma nova ferramenta de edição de páginas de Internet. Chama-se Google Pages e poderá, numa fase inicial, ser usada apenas pelos utilizadores do Gmail.

A companhia já possuía o Blogger, mas surge agora com uma nova ferramenta para criar e alojar páginas pessoais online.

O Google Pages permite escolher a distribuição da página entre uma a três colunas e tem também disponível vários desenhos pré-determinados. O utilizador pode escolher toda a formatação da letra que usa e assim criar várias páginas independentes que interagem entre si.

Todas as páginas e ficheiros alojados no sistema têm um limite de 100Mb. No entanto, como está baseado no AJAX, o novo editor do Google é um produto rápido, sem precisar de carregar a página completa cada vez que se actualiza.

A versão está ainda em experiência e, por conseguinte, ainda é um pouco limitada, mas os criadores do Google Pages garantem que sofrerá algumas alterações no futuro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
O Google lançou uma nova ferramenta de edição de páginas de Internet. Chama-se Google Pages e poderá, numa fase inicial, ser usada apenas pelos utilizadores do Gmail.

A companhia já possuía o Blogger, mas surge agora com uma nova ferramenta para criar e alojar páginas pessoais online.

O Google Pages permite escolher a distribuição da página entre uma a três colunas e tem também disponível vários desenhos pré-determinados. O utilizador pode escolher toda a formatação da letra que usa e assim criar várias páginas independentes que interagem entre si.

Todas as páginas e ficheiros alojados no sistema têm um limite de 100Mb. No entanto, como está baseado no AJAX, o novo editor do Google é um produto rápido, sem precisar de carregar a página completa cada vez que se actualiza.

A versão está ainda em experiência e, por conseguinte, ainda é um pouco limitada, mas os criadores do Google Pages garantem que sofrerá algumas alterações no futuro.

ja agora podiam dar alojamento a pala....pelo gmail...nem k as cenas tivessem alojadas na conta do gmail.. . :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso era fixe se tivesse PHP mySQL etc... :) mas acho que é apenas mais um projecto :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja agora podiam dar alojamento a pala....pelo gmail...nem k as cenas tivessem alojadas na conta do gmail.. . :)

Para acessar o serviço é preciso ter uma conta de e-mail no serviço Gmail, que é usado para autenticar o acesso às funcionalidades. O Google, por enquanto, liberou 100 MB de espaço de armazenamento por usuário para os documentos criados.

Um detalhe nesta página de login revela outra novidade curiosa: a liberação para cadastro de contas no serviço Gmail. É que até aqui só pessoas convidadas por outros usuários do serviço de e-mail do Google podiam usar o serviço. Mas a facilidade não está liberada para todo mundo. Só usuários de telefones celulares de alguns países podem criar sozinhos suas contas no Gmail.

Pelos vistos tambem disponibilizam 100m de alojamento

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

onde e k se ve isso da pagina ja se sabe ou ainda e noticia.. e em breve e que vao meter essa opcçao disponivel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segundo li ja foi disponibilizada a versão beta, mas tambemn ainda não vi nada.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é pa...era mm fixe...ter php e mysql!! se souberem de link's com mais info's avisem...  :) poupem me la um bocadinho...  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://pages.google.com/

Ora aqui está :) Eu já me meti na waiting list para ver o que sai dali :) Acho que é preciso mail no Gmail :) Quem não tiver mande PM com o mail, que eu envio :P

tb tenho uns 20 convites

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando vi isto pela primeira vez, pensei que fosse um software do genero NVU, mas já vi que não é outro genero de "blog" a enveredar mais para o lado das Paginas Pessoais.

Tenho pena que o Google não fassa um bom software para fazer concorrencia ao NVU ou até ao Dreamweaver, mas claro que gosto bastante destes dois, só acho que Concorrência saudável é sempre boa.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Confirma-se... dá para criar um site de raiz por aqui... tás é sujeito aos layouts e aos looks deles... mas podes sempre editar o HTML das caixas de texto (já não é mau :D)

Mas qualquer um pode fazer um site ali na boa... é extramemente facil e intuitivo :P

Podes inclusive uploadar files e meter links para esses files :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não experimentei, porque acabei de chegar a casa. Amanhã dou uma vista de olhos mais completa nisto. Pelo que li, dá para fazer páginas web utilizando html e dá para editar código. Pena não haver suporte para PHP, no entanto se fizermos umas recomendações á team de desenvolvimento do sistema, talvez consigamos que eles integrem.

Anyway, amanhã lá testarei isto.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não experimentei, porque acabei de chegar a casa. Amanhã dou uma vista de olhos mais completa nisto. Pelo que li, dá para fazer páginas web utilizando html e dá para editar código. Pena não haver suporte para PHP, no entanto se fizermos umas recomendações á team de desenvolvimento do sistema, talvez consigamos que eles integrem.

Anyway, amanhã lá testarei isto.

Cumps

pois era mto fixe...100mb é bues..so para 1 pagina... e se nao ssuportar php , zerinho mm  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a serio..mto simples...so n tem pagina quem nao ker!!  ;)

esse é que é o problema... é que agora toda a gente vai ter a porra de uma página a dizer:

"olá, chegaste ao site pessoal de xpto... eu sou assim.. mas gosto de assado e fiz uma página porque peso que toda a gente está interessada no que sou ou no que eu faço"

inseri:site:googlepages.com

só me apareceram paginas de pessoal com fotos do autor... e links para as páginas dos amigos. Ainda estou para descobrir qual é o grande ojectivo disto tudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora