• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

asworm

[VB6] Shutdown_timer

10 mensagens neste tópico

Oi pessoal sou eu mais uma vez... :D

trago-vos um programa que permite desligar, terminar a sessão e reiniciar, dando-lhe uma Hora para desligar... :P

Não tem grande utilidade pois pode-se fazer isso nas tarefas agendadas mas pronto, é mais pratico...  :)

Para mudar para encerrar ou reiniciar basta mudar a letra (asseguir a shutdown.exe ) na linha que se segue, que no codigo esta dentro da função "ti_Timer()"

para encerrar mudar para...............(-s)

para reiniciar mudar para................(-r)

para terminar a sessão...................(-l)

para forçar o encerramento.............(-f)

Ha é verdade este programa guarda tambem a ultima ora digitada num documento de texto...

Comentem...

Abraço...

ti_Timer()
Label1.Caption = "                                  " & Time$
If Time$ = ora.Text Then
q = Shell("shutdown.exe -f", vbMinimizedFocus)
End If
End Sub

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Podias colocar tmbém em anexo o programa já compilado para o pessoal que não utiliza VB6 poder experimentar (o meu caso neste momento  :) )

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já estive a experimentar e caso queiras podes alterar algumas coisas. Uma vez que os objectos da form não se adaptão às alterações no tamanho da form podias desactivar o botão de maximizar e não permitir que a form seja redimensionada. Outra melhoria seria não permitir letras no campo onde se mete as horas.

E também corrigir um pequeno erro. Quando se abre o programa pela primeira vez, ele não cria logo o ficheiro memoria.txt, o que gera um erro quando se vai ao menu memoria e se tenta carregar a ultima memória. O melhor seria ao carregares no menu Última memoria, verificares se esse ficheiro existe ou não, e só depois tentares carregar a informação caso ele exista.

Já agora, coloca o executável no primeiro post com um nome mais apelativo, tipo -> "compilado.zip"  :)

P.S.

já agora, podias também colocar uma caixa de texto para o pessoal escolher a opção que quer e com a respectiva lista de argumentos e a sua explicação  :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok brigado pelas criticas, numa versao posterior vou ter isso em causa... brigado mesmo

abraço... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

asworm não te importas que faça um programa baseado no teu mas em vb.net? :)

e já agora não sabes como mudar de utilizador?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem para isso penso que seja necessária a intervenção do utilizador, podes fazer o terminar sessão, mas para "logar" com um utilizador diferente acho que requer intervenção humana.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ou então faço um SendKeys, com um (Tecla do Windows) + L...

já agora sabes-me dizer qual é o código da tecla do Windows? thanks :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tas a vontade...  todos pelo VB lol...

nao sei, mas secalhar na internet consegues arranjar algo sobre isso...

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora