• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dimen

[Projecto] Live2Play

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

Há algum tempo atrás já tinha anunciado aqui o meu projecto, mas entretanto desapareceu com as alterações que houve no fórum, pelo que fica aqui um pequeno resumo do que temos actualmente e no que estamos a trabalhar para os próximos tempos!

Basicamente, nos últimos 3 anos, juntamento com um amigo meu, tenho vindo a desenvolver um site de jogos, intitulado live2play (http://www.live2play.net). Actualmente as suas principais funcionalidades/atracções são:

Diversidade de jogos

- 25 em modo individual;

- 7 multi-utilizador;

- 1 para telemóvel (demo);

- 1 jogo novo por mês (tipicamente).

Funcionalidades interessantes

- Competição num ranking de jogadores;

- Personalização através de um AvatarEditor;

- Total personalização do site através de skins.

Comunicação

- Newsletters com novidades do site;

- Fórum interno do site;

- Mensagens internas.

Em termos de jogos, destaco claramente o Trivia Duel, onde 2 jogadores tentam responder o mais rápida e correctamente a perguntas, que tem tido grande adesão da comunidade. Existe também a versão individual para quem quer praticar um pouco os conhecimentos sem tanta pressão.

Dos nossos jogos multi-utilizador (excluindo o Picture It), todos estão desenvolvidos sobre uma plataforma genérica designada spot2play, que abrange toda a comunicação entre os utilizadores, bem como a gestão das salas de jogo.

Estamos neste momento a trabalhar na versão 4 do site, que será lançada no final do mês de Março (quando o site fizer 3 anos de existência), e contamos apresentar uma nova versão do spot2play, bem como outras funcionalidades para promover a interacção entre a comunidade!

O site é desenvolvido em php, todos os jogos em flash, servidores para os multiplayer em java e o demo mobile em flash lite.

Comentários, criticas, opiniões... tudo é mais que bem vindo para ajudar a desenvolver este "pequeno" projecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quero desde já dar os parabens.

Está ai um bom trabalho.

Acho que devioam criar novas skins.

Para além de mudarem as cores mudar também o estilo.

Assim ficaria mais personalizavel.

Não sei s é so a mim mas a carregar a pagina demora um bocadito,

tentem que o load da pagina seja mais rapido.

E cores mais animadas, pois um site de jogos tem que ser bem animado....

Cumps,

Pedantilva

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parabens, fizeram um excelente trabalho.  :)

(...)Não sei s é so a mim mas a carregar a pagina demora um bocadito,

tentem que o load da pagina seja mais rapido.(...)

Realmente o loading da pagina é um bocado demorado.

<Ridelight/>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, o site em certas alturas do dia fica um ponto lento, e a primeira entrada no site (sem ter nada em cache) é um pouco pesada para o servidor que temos actualmente.

Na versão 4 do site a página de entrada vai sofrer algumas alterações que vão minimizar um pouco o problema e por outro lado estamos também perto de mudar o site para um servidor bastante mais potente, que vai de certeza absoluta resolver essa situação.

Relativamente às skins, contamos futuramente adicionar mais algumas possibilidades para os utilizadores, assim como pretendemos aumentar a quantidade de avatars disponíveis.

Pedantilva: não percebi a parte do mudar também o estilo... embora pessoalmente seja a favor de que os sites devem poder ser personalizados, também acredito que o site tem que ter uma imagem base forte, daí termos optado por apenas permitir mudar a cor de fundo e banner.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pedantilva: não percebi a parte do mudar também o estilo... embora pessoalmente seja a favor de que os sites devem poder ser personalizados, também acredito que o site tem que ter uma imagem base forte, daí termos optado por apenas permitir mudar a cor de fundo e banner.

Quando digo mudar o estilo é o estilo da skin.

Tens uma skin base do site.

E voces nesta altura permitem apenas modificar a cor de fundo.

O que sugeria era para além de mudar a cor de fundo, mudar também a organização da página, ou seja:

disponibilizar ao utilizador várias formas da organização do conteudo, ficando ao gosto de cada um.

Tal como o estilo (imagens e formatações)

São apenas skins....

Já agora uns tons mais animados,

os menus estão muito à base do cinza.

Mais um pouco de cor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu agradeço os comentários, mas neste momento o aspecto geral do site não está previsto ser mudado, em primeiro lugar porque gostamos do formato actual e em segundo lugar porque o cinza é a cor que mais facilmente se adapta a todas as skins que temos.

Fica também a nota de que numa versão anterior do site, tinhamos de facto mais cores nos menus e muitas vezes os utilizadores diziam que dava um aspecto menos profissional e mais infantil ao site (o que cada vez menos é o pretendido).

Relativamente a mudar formatações e mesmo a estrutura organizacional do site ao nível de cada utilizador, acho interessante em algum tipo de sites (como por exemplo hi5), mas não num portal de jogos. Na nossa opinião o portal tem que ter uma identidade muito clara, e os conteúdos têm que estar organizados apenas de uma maneira, e até porque não há assim tanta coisa que pudesse ser configurada ao nível do utlizador.

Actualmente estamos a preferir apostar noutras áreas do site (novas funcionalidades) que vão permitir aos utilizadores navegar melhor no site e ter acesso à informação mais rapidamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dois meses depois do último comentário que efectuei, tenho o prazer de anunciar que actualmente o site já está num servidor muito mais rápido.

Paralelamente introduzimos mais alguns jogos, como o Hit and Run e estamos quase a lançar o próximo (em principio quinta-feira), chamado Concentration.

Também como referi no tópico inicial, o projecto fez 3 anos no passado dia 30 de Março, onde lançamos a versão 4 do site que introduziu algumas novas funcionalidades, como a lista de amigos e a barra dinâmica de login, que facilita a comunicação entre os utilizadores que estão online.

Comentários, críticas ou sugestões... são sempre bem vindas! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora