• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Ajuda?

102 mensagens neste tópico

Pessoal, estou no 10º ano e isto na disciplina de matemática e físico-química não me está a correr nada bem...estou no Curso de Ciências e Tecnologias, e, nos primeiros testes tive as seguintes notas:

1º Teste:

Matemática - 5.5

Físico-Química - 6.4

2º Teste:

Matemática - 4.6

Físico-Química - Ainda não fiz

3º Teste:

Matemática - Ainda não fiz

Físico-Química - Já não tenho 3º teste

É assim... eu já não sei o que hei-de fazer... pois eu estudo, chego aos testes e puff... o que é feito do meu conhecimento? :hmm:

Será que talvez me podessem dar algumas dicas, ou mesmo, dizer-me sobre alguns e-books, onde pudesse ver a matéria de início assim documentada de outra forma?

Cumps ppl... :bored:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É mais fácil dares dúvidas concretas para te esclarecer... ;)

Vais em que parte da matéria em Mat e FQ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É mais fácil dares dúvidas concretas para te esclarecer... ;)

Vais em que parte da matéria em Mat e FQ?

Exactly, se quiseres dou-te explicações pelo IRC ou aqui! Eu e o tirácio tb tamos no 10º.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aviso já, não sou muito de estudar, mas tive 17.2 a Matemática A e 16.3 a FQ A. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aviso já, não sou muito de estudar, mas tive 17.2 a Matemática A e 16.3 a FQ A. ;)

AVISO! Também não estudo, mas tive 17 a Matemática e 18.4 a FQ A. ;) ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única dica que te posso dar é estares atento nas aulas e resolveres exercícios até as coisas te saírem espontaneamente. Se o professor não for grande coisa, aí fica mais complicado, mas o livro é capaz de dar uma ajuda.

Para o teu nível não me parece que ebooks sirvam de muito.

Isto para Matemática, para FQ, por vezes há umas coisas que é mesmo para se decorar, e este método já não deve ser tão bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única dica que te posso dar é estares atento nas aulas e resolveres exercícios até as coisas te saírem espontaneamente. Se o professor não for grande coisa, aí fica mais complicado, mas o livro é capaz de dar uma ajuda.

Para o teu nível não me parece que ebooks sirvam de muito.

Isto para Matemática, para FQ, por vezes há umas coisas que é mesmo para se decorar, e este método já não deve ser tão bom.

Para decorar, tens a máquina Gráfica pa fazer isso por ti!

Eu ainda nem tenho a minha, mas já codei na máquina de um colega meu, programas para resolver tanta cena! Uii!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo, eu no último teste de Matemática tinha lá TUDO! Mas... não sabia como aplicar ;)

Para que nos serve as formulas se não as soubemos aplicar? ;)

Obrigado por se terem disposto a ajudar-me... Tharis/djthyrax se quiseres e puderes agradecia ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo, eu no último teste de Matemática tinha lá TUDO! Mas... não sabia como aplicar ;)

Para que nos serve as formulas se não as soubemos aplicar? ;)

Obrigado por se terem disposto a ajudar-me... Tharis/djthyrax se quiseres e puderes agradecia ;)

E que tal se em vez de teres lá as fórmulas só, tivesses um programa a resolver as fórmulas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E que tal aprender em vez de usar truques baratos?

DJ_BloodHunter, se disseres qual foi a matéria que deste, nós podemos-te ajudar nas dúvidas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

DJ_BloodHunter, se disseres qual foi a matéria que deste, nós podemos-te ajudar nas dúvidas...

Ninguém disse que não! Eu apenas estou a dizer que enquanto que ele não percebe, mais vale desenrascar do que ter nega.

um programa a resolver as fórmulas? :|

Sim. Por exemplo, para um colega meu, para calcular a distância entre dois pontos, fiz-lhe 1 programa.

Anyway, manda dúvidas e problemas, que nós ajudamos-te!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ninguém disse que não! Eu apenas estou a dizer que enquanto que ele não percebe, mais vale desenrascar do que ter nega.

Yet, se ele se habituar a fazer isso, nunca mais larga... Por algum motivo ainda não comprei uma calculadora gráfica... ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yet, se ele se habituar a fazer isso, nunca mais larga... Por algum motivo ainda não comprei uma calculadora gráfica... ;)

Esse motivo não será o mesmo que o meu? (Falta de pasta)

Isso de ele se habituar não é bem assim, até porque para fazer um programa desses, é preciso perceber a fórmula.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo com 'esse tal de programa' pretendes dizer um 'exemplo' já resolvido na máquina?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo com 'esse tal de programa' pretendes dizer um 'exemplo' já resolvido na máquina?

Não.

Imagina um programa para o teorema de pitágoras: dizes qual lado queres saber, dás os outros e ele dá-te a resposta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu costumo fazer para os testes (aqueles em que tenho algum tempo antes ;)) é:

- fazer uma lista do que vem/pode vir;

- fazer uma lista dos tipos de exercícios que podem vir sobre cada parte da matéria;

- ir ao caderno e relembrar como se resolve cada um desses tipos de exercícios.

E, se estiveres com atenção nas aulas, isto faz-se em 10 minutos, porque ao veres no caderno lembras-te logo de como fizeste na altura. Mas se não for suficiente, e provavelmente no início não vai ser, nessas listas vai fazendo uns checks aos tipos de exercícios que tens a certeza que consegues resolver. Os que não consegues e não te conseguires lembrar/perceber ao ver no caderno, procura ver os passos seguidos nas resoluções e volta a fazer os exercícios desse tipo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, tipo:

se precisasses de converter de metros para centímetros, tinhas um programa em que introduzisses os metros e que te apresentasse os centímetros de acorodo com os metros, tipo:

METERS

?=15

CENTIMETERS

1500

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A esse nível, o conselho que eu dou qd as coisas não saem bem é: trabalho, trabalho e trabalho. E não é fazer 50 exercícios e já está, não! É, sim, fazer 50 exercício mas fazê-los 4 ou 5 vezes cada um até só ser preciso olhar para eles para saber o processo de resolução e não a solução.

ATENÇÃO: O processo de resolução e não a solução!

Convenhamos que a Matemática é uma espécie de farmácia até ao ensino universitário e mesmo aí temos algumas cadeiras que são tb farmácia, ou seja, existe um conjunto (pequeno) de fórmulas (processos) que permitem resolver os problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@djthyrax Casio fx-7400G

@mcomatic agora parecias o meu prof a falar... "VOCÊS PRECISAM É DE A-TI-TU-DE!"

o gajo hoje deu-nos um sermao... :mad: a média da turma foi 8.qualquer coisa... :fartnew2:

oi a sério esta cena tá-me a desmotivar mesmo muito, porque tipo, eu não quero chumbar nem a uma nem a outra disciplina, ainda por cima são essenciais para o que quero seguir (Engenharia Informática).

para quem perguntou o que estou a dar em matemática e físico-química:

matemática - comecei agora a dar os 3 planos (x, y, z), para mim no início até me habituei mais, porque já tinha trabalhado em modelagem 3D no pc e isso, mas agora com as bissectrizes e simetrias e isso tudo... :wallbash:

físico-química- tou a dar os números quântiplos e isso... aquilo agora também é uma questão de decorar... mas é lixado :bored:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@djthyrax Casio fx-7400G

@mcomatic agora parecias o meu prof a falar... "VOCÊS PRECISAM É DE A-TI-TU-DE!"

o gajo hoje deu-nos um sermao... :mad: a média da turma foi 8.qualquer coisa... :fartnew2:

oi a sério esta cena tá-me a desmotivar mesmo muito, porque tipo, eu não quero chumbar nem a uma nem a outra disciplina, ainda por cima são essenciais para o que quero seguir (Engenharia Informática).

para quem perguntou o que estou a dar em matemática e físico-química:

matemática - comecei agora a dar os 3 planos (x, y, z), para mim no início até me habituei mais, porque já tinha trabalhado em modelagem 3D no pc e isso, mas agora com as bissectrizes e simetrias e isso tudo... :wallbash:

físico-química- tou a dar os números quântiplos e isso... aquilo agora também é uma questão de decorar... mas é lixado :bored:

Na Calc, vai ao Menu e vê se na 3ª linha 1ª coluna não está um ícone a dizer PROG.

Em relação à matéria actual de MAT, para te ajudar tenho de ir lêr o livro (o que faço com gosto). Quanto aos números quânticos, estou a dar o mesmo e percebo a matéria. Mete as dúvidas, que eu digo-te.

EDIT: E não desmotives! A desmotivação é 75% das dificuldades de um aluno!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora