• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

x_solid

Declaraçao de array

7 mensagens neste tópico

Ora boa tarde . É a primeira vez que uso o fórum para postar uma questão . Ainda sou noob em Java e tenho uma duvida que talvez ate seja estúpida. Ora bem tenho um trabalho para fazer em que o prof me pede que eu construa um programa em Java que leia do écran uma sequência de números e que pare quando for introduzido o numero 0 e de seguida faça a media e conte quantos números estão acima e abaixo da media  . Pelo que andei a ver tenho um problema pq queria fazer com array mas pelo que eu percebi tenho que declarar sempre o tamanho do array .É claro que também posso declarar um array enorme mas não é mt pratico e pode ter problemas. Gostava que me dessem ideias ou soluções alternativas.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que um Vector deve resolver o problema ou então uma lista ligada mas o vector serve e é mais simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado mas nao posso usar vectors . SO posso usar as coisinhas basicas .Ciclos strings e arrays if´s,else´s,...desculpem la

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tão usas 1 array e criar uma função que verifica se o array está cheiro se tiver cria um novo maior e copia os elementos do antigo para o novo é algo pouco funcional mas dado que não podes recorrer á API.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa realmente o problema da prgrmaçao esta sempre nos profs . Depois de eu lhe ter posto um codigo do caraças a frente dele com a sujestao que o magician me deui o gajo disse que eu podia ter definido o array com 20 posiçoes que ele dava com certo o problema . Enfim . Olhem so mais uma coisa como é que voces comparam char com o ignore case ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é possível isso apenas funciona para as Strings, podes é criar uma String a partir de cada char e fazer o ignore case.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora