• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

martim07

[Resolvido] Portateis E-escola, qual o melhor??

15 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Bem eu estou a topicar porque me pediram uma opinião sobre qual o melhor portail, só que eu não qual deles é haveria de sugeir, isto porque para mim o da fujitsu-siemens parece ser melhor, tem melhor processador, mas já ouvi dizer que o toshiba é melhor mesmo tendo um processador um bocado mais lento.

Para que me possam ajudam vou deixar aqui as caracteristicas dos computadores:

Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515

Monitor 15,4"

Processador Intel Pentium Dual Core T2130 1,86 GHZ

Memória 1GB

Disco 80GB

DVD Writer

Wi-Fi

Windows Vista Premium

Office 2007

Em Português

Portátil Toshiba Satellite L40 Notebook

Monitor 15,4"

Processador Intel Pentium Dual Core T2310 1,46 GHZ

Memória 1GB

Disco 80GB

DVD Writer

Wi-Fi

Windows Vista Premium

Office 2007

Em Português

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não gosto muito dos fujitso, é uma marca que não me inspira confiança. No entanto, tem um processador superior ao que a toshiba oferece.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho mais confiança na Toshiba, daí escolher sempre o Toshiba em detrimento do Fujitsu.

tem um processador superior ao que a toshiba oferece.

Adoro o valor que o pessoal atribui ao clock... Os AMD sempre tiveram clock inferiores aos Intel e sempre tiveram o mesmo desempenho, o mesmo se aplica a estes 2 processadores. Pelo que diz aqui http://www.intel.com/support/processors/mobile/pentiumdualcore/sb/cs-028241.htm, o processador do Toshiba é mais eficiente do que o do Fujitsu, mesmo tendo um clock menor.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Blame the numbers :)

Por esse ponto de vista, não te deverias ter enganado. O número do processador do Toshiba é superior ao do Fujitsu. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é faz parte do nome não se lê :) o que se lê é o que vem imediatamente antes do GHZ :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Independemente se o processador e melhor ou pior, a marca Toshibe é muito melhor que a fujitsu por isso eu ia para toshiba.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou da mesma opinião que o LuRsT, a Toshiba é muito melhor que a Fujitsu, daí eu recomendar também o toshiba.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dizem que os processadores são diferentes, mas pelo que eu vejo nas caracrerísticas, eles são iguais, pelo menos no nome, lol..(a minha área n é o hardware)..

E se, por exemplo, formata-se o portatil e instala-se o Windows xp?? o desempenho dos portateis n ía ser mt melhor?? E, neste caso continuavam a sugerir o Toshiba como escolha??

Cumpts

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um caso suave de dislexia (sem ofensa :D )

Pentium Dual Core T2130

Pentium Dual Core T2310

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou sincero, não tinhan reparado... Mas aconselham a formatar e instalar XP?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não gosto dessa abordagem de apagar logo o Vista. Experimentem o Vista e tentem-se habituar a ele. Se não prestar, aí sim, formatem e instalem XP. Mas aviso já, verifiquem que há de facto drivers dos vários componentes do portátil para XP... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

verifiquem que há de facto drivers dos vários componentes do portátil para XP... ;)

Para o Fujitsu existem drivers para o xp

E se, por exemplo, formata-se o portatil e instala-se o Windows xp?? o desempenho dos portateis n ía ser mt melhor??

Cumpts

No fujitsu notas um bocado a diferença, o XP é mais leve, experimenta.

Quando se Toshiba ou Fujitsu, Toshiba é muito reconhecida em portáteis, o mesmo já não se pode dizer da Fujitsu, eu tenho um Fujistu mas até agora estou contente com ele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu iria para o Toshiba, não percebo muito desta situação dos processadores, pois embora o da Fujitsu apresente mais Ghz, o da Toshiba é um modelo superior (como já disseram aqui, e penso também que já me foi dito por um técnico)

em relação ao SO, nunca experimentei Vista, mas pelo que me dizem é mau, pois ainda não possui compatibildades com alguns softwares e é muito mais lento pois ocupa muita RAM, isto pelo que me disseram

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao para concluir, aconselham adquirir o Toshiba!!

Obrigada pela dica..

Fikem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora