• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Edelf

PC nao desliga

20 mensagens neste tópico

Boas ppl!

tenho o windows xp pro e, desde à +/- uma semana para cá, sempre que selecciono a opção de desligar, o computador reinicia em vez de se desligar...

Atrás deste problema veio outro...ao iniciar entre a parte de "a carregar windows" e o "Bem-vindo" , demora cerca de 1mint com o ecrã todo preto.

façam as perguntas que quiserem porque, sinceramente, não vejo qual a possível origem do problema...

thx

fiquem bem...  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema de reiniciar não sei... mas o de ficar muito tempo com o ecrã preto antes de aparecer o ecrã de boot já me aconteceu no computador antigo.

Não consegui encontrar culpado, porque era uma situação intermitente, mas desconfiava dos drivers da minha controladora SATA. Já agora, que motherboard tens?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha motherboard é uma asus a7n8x-x

pois...a minha situaçao nao é intermitente....é continua...

nao tenho discos SATA e tmb ja fiz o teste de desligar as drivers todas e deixar apenas o disco onde tenho o windows instaldo

drivers:

Disco 120Gb (dividido em 3)

Disco de 30Gb

Asus DvD

Nec DvD RW

não faço msm ideia do que pode ser....

já formatei o pc e instalei o win vista e o problema parecia resolvido...entao voltei ao xp e o problema continua...

um pouco estranho nao? :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É estranho ao ponto de também me ter acontecido ao arrancar o Linux. Com a reinstalação do Windows também não passou. No entanto nunca cheguei a nenhuma conclusão...

O Linux dava umas mensagens estranhas sobre o USB. Mas como tudo acontecia antes de se iniciar o carregamento do SO, duvido que sejam drivers...

A ideia da motherboard também não resulta... tinha uma Soltek.

Talvez alguém tenha mais ideias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas... Sinceramente não tenho certezas se o que te vou dizer é o que realmente se passa no teu PC mas aqui vai.... Em relação ao não desligar, pode muito bem ser spyware. Normalmente o pessoal do spyware faz isso por que tipo, o pessoal desliga o PC e vira-lhe as costas e ele em vez de desligar reiniciar e o spyware continua a enviar informação avontade sem o utilizador estar presente..... é apenas uma hipotese (bem provável) e mesmo que tenhas AV não quer dizer que não seja  ;)

Em relação ao tempo a iniciar, também uma hipotese será teres o leitor em slave e não em master. Não sei se é em todas as boards mas em algumas quando só tens um leitor e ele esta em slave, demoram bastante a iniciar... as que vi fazer isso não ficavam com o ecrâ preto, demoravam muito tempo mas era naquela parte onde esta a barra a passar por isso não sei se será o teu problema...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é assim....

eu nao tenho so uma driver...tenho duas drivers de dvd , e penso k uma delas está em master.

em relaçao ao spyware...resistiria um spyware a um format? a nao ser que esteja "alojado" numa outra partição que nao a do windows....

tmb ja corri mtos anti-spywares e não detectou nada....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hhhmmm

Então do leitor não deve ser, normalmente só faz isso quando só tem um e esta em slave.

Formataste-o e logo a seguir a teres instalado o windows ele já não desligava?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que tens ligado ao PC quando clicas no botão? Teclado, rato, placa wireless, ..., que mais?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema apareceu....

passado algum tempo formatei-o para ver se o problema passava , visto estar constantemente a ter que o desligar "à bruta" visto ele nao desligar.

quando o formatei instalei o win vista...e o problema parecia resolvido..entao voltei a formatar e a instalar o win xp....e o problema continua....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ligado ao pc tenho...

colunas 5.1

rato e teclado (com fios)

multifuncoes

ecra (lol)

modem adsl por usb

poderá ser problema da fonte de alimentação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta ligar sem o modem USB.

E o rato/teclado são PS/2 ou USB?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

estao ligados por  PS/2

ok...a origem de um problema esta encontrada...o facto de demorar mto ao ligar era de uma entrada USB (dpois vejo qual)

agora falta msm o principal problema....shutdown  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hehe

por falar em pcs que não se desligam... o da minha irmã agora também anda com essa mania. Mas este sei que é bicharada... Quando resolver, depois digo qualquer coisa, pode ser que ajude.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem....

esse programa é um bocado perigoso....

corri o programa...

fiz restart e na fase em que reiniciava deu-me um blue-screen

voltei a reinicia-lo e na parte do load do windows "parou" no msm sitio que parava antes...mas desta vez parou msm...

voltei a reiniciar e lá arrancou...lento...mas arrancou

ao desligar...voltou a comportar-se como se a ordem fosse reinicar e deu novamente o blue-screen....

estranho....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa, esses programas são bons mas é para quem saibam +/- o que deve ou não pagar, porque se vais apagar tudo o que eles te dizem estas tramado, porque os virus/worms/etc... alteram configurações do sistema, alteram ficheiros, aletram o que apanharam, e esses programas para eles é tudo igual... Por isso é que eu não gosto muito desses softwares, quem diz esses diz os AV's....

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não tive tempo de ler tudo. Estou com presa. mas disme só uma coisa. o écran preto durante um minuto aparece. aparece também a dizer Windows xp a carregar? ou isso não aparece. se isso não aparece e o boot screen que não esta muito bom. se aparece tenta reinstalar o XP. quanto ao reiniciar/desligar clica alt f4 e aparecem-te as 3 opções. e escolhes por ai. ( no  meu antigo resolveu )

cumps fpinto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema do "blackscreen" ja esta resolvido....

agora o problema é msm o desligar...e axo k ainda está pior desde que corri o tal programinha que me aconselharam pois em vez de reiniciar "normlamente" dá bluescreen quando está a iniciar novamente....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora