• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Estacionamento em Lisboa vai poder ser pago com telemóvel

1 mensagem neste tópico

Os três operadores responderam numa proposta conjunta ao concurso lançado para EMEL para introduzir na cidade de Lisboa um sistema de pagamento de parquímetros através do telemóvel.

Para ter acesso ao serviço, os utilizadores móveis terão de fazer o registo no serviço Telemultibanco e comunicar o lugar de estacionamento e o tempo por via de uma mensagem de texto ou de uma chamada telefónica, ganhando acesso a esta nova forma de pagamento que tarifa o cliente ao minuto, graças a um sistema de check in e check out.

A entrada em funcionamento do serviço não está ainda definida mas sabe-se já que a sua implementação não será um processo complicado, já que se recorre a tecnologia disponível e apenas há a necessidade de fazer algumas adaptações, escreve a Lusa que avança a notícia.

O sistema deverá também incluir serviços de informação e gestão, assim como de apoio à fiscalização dos lugares de estacionamento tutelados pela empresa municipal. Qualquer utilizador de telemóvel poderá pagar por esta via, incluindo estrangeiros com roaming activo.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora