• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_JR_

rss2twitter

6 mensagens neste tópico

rss2twitterkq7.png

Titulo do Projecto: rss2twitter

Última Versão: 1.1

Líder do Projecto: _JR_

Ficheiros:

v1.0

v1.1

Descrição do Projecto:

Comcei à uns dias a usar o twitter. É uma plataforma engraçada, admito. Não a considero é para fazer como muitos fazem: "Ah, vou à casa de banho" e similares. Para mim esta plataforma é boa para haver por exemplo um "rive" do jornal Público.

Pois bem, foi a pensar nisso que fui procurar por um "rive" do maisfutebol. Ora, não há! E o que é que uma pessoa faz quando não há uma coisa? Faz-la ela mesmo!

Fui procurar por aí fora e encontrei vários scripts para inserir notícias de feeds para o twitter. No entanto nenhum fazia a verificação se eram notícias duplicadas ou não. É aí que o meu pequeno script se distingue: faz a verificação.

Primeiro, agrega o feed da nossa conta no twitter, depois compara-o com o feed pretendido e o que houver de novo, insere! De notar que usa o lastRSS para pegar nos feeds, e o cURL para inserir os dados no twitter.

Podem ver o "rive" que criei do maisfutebol aqui. Por enquanto é actualizado apenas de hora a hora porque não consegui pôr o cron a funcionar no meu server.

Espero que gostem :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Corrigi dois pequenos bugs e meti o código mais bonito.

Link no primeiro post.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora