• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft ganha processo de patentes da tecnologia de inicialização de PCs

8 mensagens neste tópico

A Microsoft afirmou na quinta-feira (15/11) que ganhou uma disputa de patentes de tecnologia que ajuda os computadores a iniciarem mais rapidamente.

O processo contra a Microsoft acusava a empresa de infringir uma patente norte-americana que foi registrada em 1999 pela Acceleration Software International.

O processo aberto na corte para beneficiar a dona da patente com 2,5 dólares por cópia do Windows XP vendida nos EUA. Pela conta da Microsoft, isso poderia ter somado entre 600 milhões de dólares e 900 milhões de dólares.

A Micrososft argumenta que existem muitos caminhos para melhorar a velocidade de inicializar um PC e que o XP usa uma tecnologia diferente do que a registrada a patente.

O júri acredita que a Microsoft não infringiu a patente e que a patente é inválida porque isso é óbvia e porque a tecnologia já existe, O julgamento está também considerando que a dona da patente por engano manter a informação sobre a tecnologia existente quando arquivou a patente.

A Acacia, uma companhia que compra patentes e as defende na justiça, está por trás do processo. A organização adquiriu a patente e montou uma empresa chamada Computer Acceleration, que abriu o processo contra a Microsoft.

A última queixa sobre o caso procura se estender para o Vista, mas a corte negou a requisição.

Esta é o quarto processo que a Acácia ou sua companhia subsidiária tem trazido contra a Microsoft. Um foi resolvido e outro a Microsoft ganhou e, um terceiro, acabou de ser aberto, de acordo com a Microsoft.

Nancy Gohring, IDG News Service, EUA

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem eu penso que o sistemas baseados em linux arraçam muito mais rápido que o xp, e mesmo com muitos recursos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem eu penso que o sistemas baseados em linux arraçam muito mais rápido que o xp

Exactamente ao contrário.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem eu penso que o sistemas baseados em linux arraçam muito mais rápido que o xp

Exactamente? Eu diria que depende de muita coisa. Mas parece-me que podes optimizar mais o Linux do que o Windows.

PS: Atenção ao que se considera tempo de arranque... É que se considerares até ao momento em que a tua conta de utilizador está pronta a usar, então parece-me que o linux é normalmente mais rápido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente? Eu diria que depende de muita coisa. Mas parece-me que podes optimizar mais o Linux do que o Windows.

PS: Atenção ao que se considera tempo de arranque... É que se considerares até ao momento em que a tua conta de utilizador está pronta a usar, então parece-me que o linux é normalmente mais rápido.

Em Linux, nunca consegui ter o sistema pronto a escolher o user mais rapidamente que em Windows. E depois até poder usar o PC, é o mesmo tanto num como noutro.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em linux demora mais que o Windows. Mas em termos de ficar pronto a utilizar o Linux fica mais rapidamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora