• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Avaria de servidor deixa PSP do Porto sem rádios

1 mensagem neste tópico

Há seis dias que os polícias do Porto têm de comunicar através dos telemóveis pessoais, devido a uma falha no servidor que suporta o sistema de comunicações rádio Tetra. 

A avaria no servidor afecta todo o contingente do Comando Metropolitano do Porto, cujas rondas estão limitadas: por motivos de operacionalidade e segurança dos agentes, apenas as patrulhas obrigatórias estão ser realizadas, noticia o Correio da Manhã.

O matutino explica que, na origem desta “suspensão” de comunicações rádio, está uma «avaria definitiva» no disco rígido do servidor que suporta as comunicações rádio da PSP do Porto.

Desde sábado que os técnicos tentam sanar esta avaria, sem produzir qualquer resultado.

Face a estas limitações técnicas, os polícias optaram por manter-se nas esquadras e apenas se deslocam após uma qualquer solicitação. Depois de acudirem aos diferentes casos, os agentes regressam aos postos policiais, a fim de evitar situações mais melindrosas (impossibilidade de localizar um dos agentes, por exemplo).

A chamada de ambulâncias ou o reforço de efectivos também se encontra limitada.

Estas denúncias, que foram feitas por fontes anónimas, não são corroboradas na totalidade pelos superiores hierárquicos da PSP do Porto: enquanto o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, se escusa a comentar, Comando Metropolitano da PSP do Porto confirma a existência da avaria, mas salienta que os agentes podem utilizar o sistema de comunicações rádio anterior ao Tetra, ainda que apresente algumas limitações.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora