• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

[VB6.0] Registar .dll na execução do .exe

13 mensagens neste tópico

Gostaria de saber como é possivel registar um .dll aquando da execução do meu .exe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem, o comando pra registar dll's é o rgsvr32 certo?

Tenta assim:

System.Diagnostics.Process.Start("regsvr32.exe","o_nome.dll")

btw, isso eh pra vb.ent, n sei se funca no vb6, experimenta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desculpa, assim uma pergunta um pouco alheia, mas o que é que se costuma meter nas dll's?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:| boa pergunta, mas vou tentar dizer k são librarys pra usar num programa, podes fazer dll's em C em usá-las em vb...

Mas nao faço a minima de como o fazer...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não vou meter nada na .dll mas a aplicação é que precisa de uma .dll que o windows não tem por defeito, e quero arranjar uma forma de a registar automáticamente, para não ser necessária a intervenção do utilizador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm, mas n me parece k consigas fazer isso. tipo, se o prog precisa da dll pa correr e o utilizador n a tem, o utilizador nc vai chegar ah parte d a registar automaticamente. ou vai?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisa da .dll para correr correctamente, mas corre namesma sem a .dll

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como já disseram para registar uma dll é com o regsrv32. Mas precisas mesmo disso? Para o programa usar a dll basta a própria dll estar no mesmo directório que o executável. Terás de ter o cuidado se o teu programa registar a dll, também ter a capacidade para a de-registar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como já disseram para registar uma dll é com o regsrv32. Mas precisas mesmo disso? Para o programa usar a dll basta a própria dll estar no mesmo directório que o executável. Terás de ter o cuidado se o teu programa registar a dll, também ter a capacidade para a de-registar.

Exactamente como o Betovsky disse, vais ter de a desregistar antes de saires do prog, pk se não da proxima vez k fores registar vai dar erro...

Mas tipo, e registares isso num setup?

Agora para ti Betovsky, tas bem enganado em relacção a isso de estarem no mesmo directório, não me perguntes pk mas às vezes insiste em não funcar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora para ti Betovsky, tas bem enganado em relacção a isso de estarem no mesmo directório, não me perguntes porque mas às vezes insiste em não funcar :P

Por acaso nunca tive nenhum problema em relação a isso.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora