• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

GONCALOPES

centro comercial c#

9 mensagens neste tópico

olá a todos!!!

tenho que criar um programa que é para gerir um centro comercial, so que tenho um pequeno pormenor, não sei se devo criar uma classe herança, ou não é preciso.

o meu programa tem que ter vários tipos de loja desde de restaurantes,cosmética, informática entre outras.

só me custa ao inicio depois é sempre mais fácil.

Qual é a vossa opinião como devo fazer??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tiveres classes que tenham alguns atributos iguais é bom usares o poder do POO nesse aspecto.

Mas isto é um bocado vago para te dizer, convinha saber mais pormenores...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so tem dois atributos iguais é que todos tem que ter um nome e um proprietário de resto tudo é diferente por isso não sei se compensa.

que dizes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso vai depender do que seja...

Vamos ver um exemplo, tens uma classe Estudante e outra TrabalhadorEstudante. É lógico que o TrabalhadorEstudante vai ter os mesmos atributos que a classe Estudante e mais alguns atributos (exemplo: nome da empresa onde trabalha), por isso faz todos o sentido que seja sub-classe de Estudante. Para além disso um TrabalhadorEstudante é também um Estudante...

Não sei se estás a perceber onde quero chegar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Continuando a ideia do Hipnoted, a escola não vai ter duas listas diferentes, uma para estudantes e outra para trabalhadores estudantes, mas sim uma de estudantes onde os trabalhadores também estão incluídos.

Mas realmente é tudo muito vago. Dependendo das necessidades, podes ter classes derivadas da loja para especificar o tipo de loja, ou podes ter um campo tipo para o especificar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim ha varios tipos de loja desde de alimentação, cosmética, comunicações entre outras, todas tem que ter um proprietário, nome da loja e um contacto, depois dentro das lojas tem categorias específicas. vale a pena ter em classes?

obrigado :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também em parece... Uma loja de cosmética é uma loja, uma loja de alimentação também é uma loja... Ou seja vais ter uma superclasse com os atributos comuns a todas as lojas e depois cada loja específica vai ter as suas próprias características, que é o mesmo que dizer que vão ser subclasses da classe loja. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente é muito vago o que dizes, mas parece-me que o ideal é, ou usares o pattern factory ou um conjunto de interfaces com herança.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora