• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

garmg

LIVRO: ISTPRESS - Processadores de Linguagens | Rui Gustavo Crespo

8 mensagens neste tópico

Para quem não conhece, pode ler sobre ou encomenda-lo a partir deste link:

http://istpress.ist.utl.pt/lprocess.html

É um livro que foca sobre a análise léxica e sintáctica feita nos compiladores vulgo processamento de linguagens. Eu comprei este livro através de um amigo que estuda no IST e custou 21.60€ (uns 2-3 euros mais barato que o preço no site - talvez devido aos portes).

Desde que comecei a programar em C, que quis fazer uma linguagem com um subset de instruções similares às do C. Cheguei a implementar uma pequena linguagem, em C puro, parecida com C que incorporei num debugger que estava a desenvolver, como linguagem de scripting para automatizar processos de depuração de erro e análise de memória... só que infelizmente, parei por aí, pois a falta de tempo para programar, aliado à necessidade de arranjar emprego, fez com que me afastasse da programação. Actualmente, voltei a ficar motivado para programar em C e decidi então re-acordar este bichinho de querer fazer uma linguagem de scripting.

Quanto ao livro, ainda não o li, pois ainda está na posse do meu amigo, mas espero te-lo nas mãos esta semana que vem e começar a ler. Fica aqui a promessa de uma review. Se alguem já conhece o livro, façam a vossa justiça, indiquem as vossas opiniões acerca do mesmo. :-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma ideia. Quando sai o próximo número?

Em princípio para Janeiro, inícios de Janeiro. Se quiseres fazer parte da revista tens de dizer no seguinte tópico: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=2415

:P

Obrigado pela dica, mas não quero participar "na equipa" mas sim na revista ;)

Mas tens de fazer um post na mesma lá para teres acesso ao quadro privado da Revista...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os estudantes do IST têm mesmo direito a um desconto nos livros da IST Press, penso eu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora