• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joxnas

ereg_replace soomar a volores do tipo \\1

10 mensagens neste tópico

imaginem que têm um texto cheio de horas no formatto HH-MM-SS

Querem somar 5 segundos a todas as horas...

Eu utilizei a função ereg_replace

$do2=eregi_replace("([0-9]{1,2})[0-9]{1,2})[0-9]{1,2})","\\1:\\2:\\3",$hora);

Mas na parte onde substituio vou ter de utilizar uma série de funções:

para somar os 5 segundos--- (tentei

$do2=eregi_replace("([0-9]{1,2})[0-9]{1,2})[0-9]{1,2})","\\1:\\2:"."\\3"+5 ,$hora);

mas obiviamente não deu..

e preciso também de meter lá uns ifs para ver se fica com mais de 60 segundos e por isso somar 1 ao minuto e fazer essas alterações de valores sexagesimais...

Só que não sei como incorporar isso dentro da eregi_replace... Ajuda agradecia..  :D :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque não ler a data, passá-la pela strtotime(), somar os segundos e fazer um date() com o timestamp resultante?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque não ler a data, passá-la pela strtotime(), somar os segundos e fazer um date() com o timestamp resultante?

Exacto !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

as horas eram um exemplo só... de facto eu vou fazer aquilo com numeros sexagesimais mas nao se tratam de horas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebo qual é o problema do pessoal. Postam que querem ajuda para fazer X mas depois dizem que afinal queriam era Y.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desculpa lá por não me ter expresso da melhor maneira, mas olha k o tempo k já perdi a ajudar os outros aqui no forum compensa o que ja me ajudaram a mim. E se havia coisa k nao faltava era exactamente dizerem que queriam X e dpeois ja dizerem que queriam Y e isso levava a uma alteração de 100 ou 200 linhas..

Neste caso sao 100 ou 200 caracterews nao tanto, desconfio.

Nunca te ajudei a ti porque sabes mais que eu, mas o forum é uma comunidade e como tal todos os membros devem ser considerados como um conjunto, certo..? E ja agora, postei outra duvida tambem com eregs mas é outra duvida completamente independente desta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eh lá! Calma aí que talvez a imagem que passei não foi a que queria! O que eu disse não foi para ti, mas para todos, e foi exactamente "não dêem exemplos hipotéticos, mas exemplos concretos porque senão é mais dificil ajudar correctamente". :)

Anyway, não faço ideia o que é "sexagesimais"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

normalmente

temos com numeros normais

0:0:0

0:0:1

0:0:2

...

0:0:9

0:1:0

--

em sexagesimal é

00:00:00

00:00:01

...

00:00:59

00:01:00

o que é o caso, por exemplo, das horas..

já em binário é

0:0:0

0:0:1

0:1:0

(se não me engano)..

:)

Eu vou trabalhar com valores sexagesimais, mas nao se tratam de horas, tratam-se de intervalos de tempo..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem de facto o que eu estou a criar é mesmo um script para ajustar os tempos das legendas para filmes. algumas legendas não estão enquadradas e precisamos de mudar todos os valores de tempo ao mesmo tempo, o que eu tou a fazer é criar uma mini pagina na net em que se faz o upload da legenda, mete-se o valor em segundos que queremos adiantar ou atrasar na legenda  e aquilo da-nos a legenda prontinha a usar.

As legendas normalmente estão num ficheiro srt que term uma estrtura propria, usando umas poucas eregs podemos criar um script para adiantar ou atrasar aquilo...

O que eu queria neste tópico já reparei que é um pouco complicado, e por isso encontrei uma maneira alternativa.. Aínda tou a tentar perceber algumas coisas que não tou a funcionar nesta nova alternativa que estou a criar, mas em principio não vou precisae de mais ajuda..

Mas se precisar, posto aqui o script e pergunto :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora