• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Filipe_Moraes

Instalar windows wm hd com a tecnologia sata

14 mensagens neste tópico

lá, eu tinha o pc a funcionar sem problemas, ate que tive que formatar e reinstalar o winXP, acontece o seguinte, o HD é sata e instalei o xp normalmente, vou a bios e não ha maneira de colocar o hd como master, pois la na bios so identifica IDE's, e qd ligo o pc, ele desliga várias vezes antes de conseguir iniciar o winXP...

Acontece que nunca formatei pc com HD em sata, e agora to mesmo a precisar de ajuda.

O que esta acontecendo? Tenho que fazer alguma coisa durante a instalação?

Agradecia a ajuda!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisas de uma disquete com os drivers para SATA que metes clicando no F6 na instalação do XP. O CD da motherboard costuma trazer uma tool para fazer isso. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já conseguiste instalar o XP? Explica melhor o "reinicia várias vezes", reinicia como? Em que ocasião? O que acontece antes de reiniciar? Chegas a ver o ecrã de boot do Windows? Não será resultado de BSoDs?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá, desculpe a demora, mas sim, ja instalei o XP 2 vezes. Quando ligo o pc, antes de aparecer o logotipo da microsoft o pc reinicia, depois de isso acontecer várias vezes, aparece uma tela a dizer: reiniciar no modo save, network ou normalmente e tem 30 segundos para seleccionar uma das 3 opções. Instalei os drives SATA qd instalei o windows, mas não funcionou, continuou a dar o mesmo problema. Não ha nada que possa ser configurado na bios??

Agradecia a ajuda!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, acontece a mesma coisa, estranho é que depois que consigo entrar no Windows (depois dele reiniciar várias vezes antes de aparecer o logotipo do windows), ele não reinicia mais, posso reiniciar e ao ligar ele entra normal. So depois de ficar muito tempo desligado é que esse problema retorna.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deve ter que aquecer os motores primeiro ::)

É pá, não sei. Os computadores de vez em quando nem parecem máquinas lógicas, e fazem dessas. Falaste lá em cima em discos SATA. Os controladores SATA são integrados na motherboard ou são alguma placa extra? O computador é recente? Será que os componentes não estão a começar a falhar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O computador tem +/- 1 ano, instalei os drives sata juntamente com a instalação do windows, apertando F6 etc etc... acontece que este problema só começou qd tirei o HD desse computador e passei para o outro novo, para tirar as informações daqui. Apartir daquele momento, qd voltei com o HD para este computador, começou a dar este problema.

Obrigado pela ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

este problema só começou qd tirei o HD desse computador e passei para o outro novo, para tirar as informações daqui.

Arrancaste com o windows que está instalado nesse disco no outro computador?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá, tipo, eu tirei o hd que tem o winxp instalado e coloquei no outro computador, so que arranquei com o winxp do outro pc, o meu ficou como uma particção apenas. Fui ao gestor de hardware, na parte onde diz "Other devices" e vi que tem um interrogação amarelo no "PCI Device". Cliquei duas vezes e apareceu as seguintes informações:

-Device type: Other devices

-Manufacturer: Unknown

-Device status: The drivers for this device are not installed. (Code 28). To reinstall the drivers for this device, click Reinstall Driver.

Não sei o que é isso. E outra coisa, ja instalei os drives do som que tirei no site da asus para a minha placa mãe e não funciona o som, tenho as colunas a funcionarem bem em outros pc's, no gestor ele não acusa nenhum erro. O unico drive que falta é esse que falei a cima.

Agradecia a ajuda!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu diria que o PCI Device com o ponto de exclamação amarelo é a placa de som. Mas tudo o que dissermos não passam de tiros no escuro. Tens a certeza que instalaste os drivers certos? E o problema do disco, está resolvido?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá, o PCI device deve ser mesmo do som, porque o som não funciona. Instalei os drives que estao no site da asus.pt para 32bits (a minnha placa é a P5GD1 PRO), instalei os drives sata juntamente com a instalação do Windows (com uma disquete), mas o pc continua a dar o mesmo erro ao ligar (descrevi num post mais acima). Não sei o que fazer mais.

Agradecia a ajuda e desde ja agradeço a vossa paciência comigo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora