• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft cria tradutor de documentos para cegos

2 mensagens neste tópico

A Microsoft está a desenvolver um programa, que transforma em áudio os ficheiros do Word, com o objectivo de ajudar os cegos na tradução de documentos. Espera-se que o software esteja disponível no próximo ano.

Em parceria com a Daisy, a empresa de Bill Gates anunciou que a colaboração tem como objectivo a produção de um programa gratuito de tradução de documentos escritos em Open XML, o formato padrão de arquivo para o Office 2007, para o formato Daisy XML, dos livros áudio.

O ficheiro poderia então ser processado para produzir áudio digital e outros formatos de exibição para o Serviço de Biblioteca Nacional dos EUA para Cegos e Portadores de Deficiências Físicas, a Organização Espanhola para Cegos e a Biblioteca em Braille da Coreia, membros da Daisy.

A iniciativa surge numa altura em que a gigante da informática pretende conseguir ver aprovado o Open XML como padrão internacional, depois de não ter conseguido a maioria necessária em Setembro, numa votação da Organização Internacional para Padronização (ISO).

Um grupo da ISSO reunir-se-á novamente em Fevereiro para tentar chegar a um consenso, o que dará à Microsoft mais tempo para angariar votos.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora