• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

davide_shot

[VB6] setup Prog

12 mensagens neste tópico

boas pessoal..  :D

alguém aqui sabe me dizer.. se dá pra fazer tipo um setup de instalação nos nossos programas de VB6 (atenção não tou a falar de criar um executável)..

se souberem de algo.. apitem.. lol  :(

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, podes usar a ferramenta do Visual Studio, ou então o Inno Setup Builder, ou o compilador de batch do Windows, entre outros...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, há uma outra alternativa mas dá um bocadinho de trabalho que é criares o setup a partir do vb, passo a explicar, criar um programa que copie, registe e crie atalhos pra o programa pretendido os inconveniente são o tempo que se demora e a procura dos ficheiros dos controlos pra os copiar...

Cumprimentos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sera que se esqueceram que o visual basic 6.0 tras ja uma ferramenta para a criação de ficheiros de instalação?

vais a iniciar -> todos os programas -> microsoft visual basic 6.0 -> microsoft visual basic 6.0 tools -> Package & Deployment Wizard

depois segues as instruções dadas e puff! fez-se um instalador... XD

com esta ferramenta (que apesar de esquecida por muitos utilizadores, dá imenso geito) podes ate usar ocx personalizadas que ele instala tudo no computador cliente. ate podes adicionar fonts e mais ficheiros externos ao projecto.

e uma questao de perderes uns 30 minutinhos para veres todas as funcionalidades.

espero ter-te ajudado.. fica ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu uso o Inno Setup  + eficaz + maneavel + s/ problema em instalação de bibliotecas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vou ver se aprendo como se faz isso.. se nao souber .. depois meto aqui as duvidas..

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem realmente o Inno Setup e outro que  tambem arranjei tipo o Inno setup ,sao melhor que o wizard do VB..

São Simples e eficazes...

Cumps :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya podias por aí o tutorial.. mas ja descobri outro programa mt bom.. melhor que inno setup(acho eu)

o  Setup Factory.. mt bom..

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora