• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mpeixoto

Avião fabricado em Évora já tem mais de 350 encomendas

1 mensagem neste tópico

A GECI International, promotora do projecto de construção do avião Skylander em Évora, anunciou hoje que tem já intenções de compra de mais de 350 aeronaves.

Hoje, a companhia francesa, anunciou formalmente no Dubai Air Show, o maior evento aeronáutico  para o Médio Oriente e Ásia, a assinatura de uma carta de intenção do Group ACT Airlines – Aviation Management Solutions para a aquisição de quinze aviões Skylander SK-100, com entrega prevista entre 2011 e 2021.

Segundo a mesma fonte, a GECI assinou com o Departamento de Serviços do Group Aviation Management Solutions um acordo de parceria destinado à distribuição do Skylander SK-100 na Turquia, Macedónia, Hungria, Bulgária e em alguns países do Médio-Oriente, enquanto o AMS anuncia uma procura imediata de 15 aviões adicionais.

Com estas encomendas, o número acumulado de intenções de compra do Skylander SK100 ascende já a 356 aeronaves.

O Skylander SK 100 é um avião ligeiro multi-tarefas, com "twin engines", certificação CS-23/FAR23, capaz de transportar até 3300kg de carga útil e de operar em todo o tipo de terrenos.

Segundo a empresa, o Gabinete de Design da GECI International conta já com mais de 350.000 horas de trabalhos específicos e não específicos neste projecto. Os testes em túneis de vento ficaram completos no início de 2007 e vieram confirmar o desempenho esperado do aparelho.

A primeira aeronave produzida em Évora, onde a GECI International está a construir, em conjunto com parceiros privados e públicos, a sua fábrica, gerida pela SKy Aircraft Industries, vai ser entregue em 2011.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=305768

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora