• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kelker

Dúvida sobre Mosfet

2 mensagens neste tópico

Boas.

É o seguinte, começa-se sempre por "pensar" que se esta na zona de saturaçao, certo? e depois se viermos a ter uma tensao dreno-source menor que a diferença entre a de gap e Vt, dizemos que esta na zona de triodo, e portanto aplicamos a expressao para a corrente nessa zona... o problema é que essa expressao depende da tal tensao entre o dreno e a source, a qual foi calculada segundo uma corrente errada, que seria para o caso da zona de saturaçao.. logo acho que isto implica que essa tensao estaria errada e portanto nao poderia ser usada para este calculo, certo? ou pode-se usar?

Desculpem estar um pouco mal escrito, porque estou um pouco sem tempo... Se não perceberam bem, eu tento expor melhor a dúvida...

Desde já obrigado.

kelker

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que já descobri a resposta: ao usar a tensão "incorrecta" comete-se um pequeno erro que deve ser desprezável... O método de melhorar isto talvez pudesse ser recorrer a um programazito em que se repetisse o cálculo sucessivas vezes até se obter um erro cada vez menor... Certo?

Edit:

Esqueçam a dúvida, já percebi que se faz apenas um sistema de duas equações a duas incógnitas, simplesmente...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora