• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

AriOps

Um problema de rapidez...

19 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

Venho aqui reportar um problema que já tenho à algum tempo, mas como não sou eu que o uso diariamente ainda não estive com grande disponibilidade para o resolver.

O que acontece é que no meu PC Desktop ao ouvir música ou ao mover um ficheiro o computador arrasta-se (literalmente), noto isto com a música ligada e ligo o uTorrents (por exemplo) a música parece que fica em slow-motion (matrix style)  :(

Eu não faço idea do que seja, primeiro suspeitei que fosse do disco, depois da ram... mas ainda não tive resultados conclusivos.

A cena é que isto começou a passar-se desde que mudei o pc para o quarto do meu irmão, porque aqui estava na boa.

Desde já obrigadão a todos :D

AriOps!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente, algum software a chupar-te a RAM toda. Dá uma olhadela no taskmgr

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente, algum software a chupar-te a RAM toda. Dá uma olhadela no taskmgr

Essa foi a minha primeira hipótese. Quando lá vou tenho no máximo 500 megas de ram ocupados em 2Gb, e já formatei o PC uma vez e manteve-se o problema.  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem, segundo a descrição parece ser um fantasma. Lol.

Por acaso o utorrent não está a guardar os ficheiros numa partição que não aquela onde tens os mp3?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O uTorrents grava os ficheiros no mesmo disco, na mesma partição.

O problema deve ser ao nível do hardware, mesmo a navegar na net normalmente a música fica com slows, e se já formatei o PC e ele ficou na mesma....

Ah uma cena, de vez em quando aparece-me aquela mensagem do "Delayed Write Failed" ou uma cena do género, mas só muito ocasionalmente e antes de fazer login.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Verifica se quando a musica está lenta, tens o processador ao máximo ou perto disso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Verifica se quando a musica está lenta, tens o processador ao máximo ou perto disso.

Não noto muito... aliás, só a abrir o Windows Media Player agora isto demorou um bocado. Para meter a música mais lenta só precisei de mexer o rato um pouco mais rápido e lá teve os slows...

Não, não chegou a um pico.  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz testes ao disco.

Conheces alguma aplicação porreira para isso?

O Hiren Boot CD acho que tem tools para isso. Se tiveres Linux, usa o fsck.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz testes ao disco.

O Hiren Boot CD acho que tem tools para isso. Se tiveres Linux, usa o fsck.

Ok, vou sacar e executar isso e já digo qualquer coisa :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dos testes que fiz ao disco não notei nada de especial. Já tentei uma vez formatar e instalar o SO noutro disco (troquei o meu disco secundário para master) mas ainda foi pior na altura, só iniciou uma vez. ;)

Any Ideias? :D

EDIT:

Estive agora a limpar o PC e não alterou o estado, fiz mais uns testes com música e a abrir diversos programas e realmente:

Pareceu-me que sim agora  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz testes ao disco.

Vai à página do fabricante do disco e procura por ferramentas para isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz testes ao disco.

Vou ver isso.

Betovsky tens alguma ideia do que seja se for da carga do CPU?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz testes ao disco.

Vou ver isso.

Betovsky tens alguma ideia do que seja se for da carga do CPU?

Pode ser algum virus, ou então algum programa que instalas-te e que de vez em quando começa a fazer scan ao disco ou a trabalhar sem saberes...

Digo isso porque já notei no meu PC um processo que corre de vez em quando e faz um processador trabalhar a quase 100%. No meu outro PC é o AVG que começa  afazer scan ao disco e deixa-o bastante lento. (Ainda não tive pachorra para tirar o scan automático :)).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois mas a cena é que eu já formatei o PC e o problema manteve-se... e o processador não está sempre a 100, tem picos quando estou a usar só. :)

Thanks na mesma :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O processador ter picos é perfeitamente normal.

Eu estava a perguntar se a carga no processador é constante, ou seja, se a musica está lenta durante 1 minuto, o processador está perto dos 100% durante o minuto todo.

Se tiveres um processador com 2 cores, será aos 50%, ou seja um dos cores está ao máximo.

Se for esse o caso, os motivos são diversos.

Memoria RAM/Memoria virtual estragada/corrompida.

Em vez de usares a placa de som, estás a processar o som por software.

Codecs corrompidos/mal instalados etc...

ou então outro software interligado, tipo plugins, virus, etc que estão a processar algo.

Mas como disseste que ao mexer o rato punha a musica lenta. Pode ser algo ainda mais grave, por exemplo teres a motherboard a dar o pifo, principalmente a southbridge, ou então algo mais simples e teres conflitos de hardware.

Se for conflito de HW normalmente é visível em: Painel Control -> Sistema -> Hardware -> Device Manager

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, o meu Desktop é um Dual Core (ainda Pentium D).

Ele só tem picos, não tem uma sobrecarga constante, mas só nos picos é que a música está lenta.

Isto não se passa só com a música, mas é onde consigo detectar melhor a lentidão.

Pois isso da motherboard... começo a pensar o mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu cá tambem tenho notado algo semelhante,não com música, mas se estou a mover uma quantidade relativamente grande de ficheiros de um disco para outro, o IE e o MSN ficam muito lentos, chega ao ponto de escreveres algo no msn e dares enter, olhas para o monitor e passado uns segundos comeca aaparecer a frase !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora