• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Google processado por violação de patente

3 mensagens neste tópico

A Northeastern University moveu um processo contra o Google por violação de patente, referente à tecnologia utilizada no sistema de pesquisas.

Google enfrenta processo por violação de patenteA queixa deu entrada num tribunal do Texas, no passado dia 6, mas apenas agora ficou a saber-se do processo, movido pela Northeastern University e a empresa «Jarg», criada por um docente daquele estabelecimento de ensino.

Em causa está a licença detida pelos queixosos sobre uma tecnologia de busca patenteada em 1997, um ano antes da composição do Google.

«Ainda não fomos intimados mas estamos cientes da queixa e acreditamos que seja infundada, com base nas nossas investigações iniciais», afirmou à Reuters o porta-voz do Google.

Por seu turno, o porta-voz da «Jarg» referiu que a empresa já tinha descoberto a violação há alguns anos, mas não dispunha de recursos para conduzir o processo, até ter surgido um escritório de advogados que se disponibilizou a trabalhar no caso.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bahhh duvido muito que a google perca o processo :\ eles têm dinheiro :|

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema é a existência de patentes de software nos EUA... As pessoas querem ter o monopólio sobre as ideias... Isso é a mesma coisa que monopolizar o pensamento.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora