• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft defende decisão de convidar hacker hoje preso para evento de segurança

1 mensagem neste tópico

Companhia convidou para a conferência de segurança Blue Hat executivo preso nesta semana por suposto envolvimento em espionagens para a Telecom Italia.

O time de segurança da Microsoft se colocou em uma situação inusitada semanas atrás, quando convidou Roberto Preatoni para conversar em seu campus em Redmond (EUA).

Preatoni é o fundador da Wabisabilabi, companhia baseada na Suíça que se anuncia como um site de leilões para bugs de software que companhias como a Microsoft não querem que ninguém veja. Ele conversou com a Microsoft em setembro passado como convidado da conferência de segurança da companhia Blue Hat.

Mas o que tinha sido um convite inusitado por parte dos organizadores da Blue Hat ganhou nova dimensão nesta semana, quando Preatoni foi preso em Milão por suposto envolvimento com um escândalo de espionagem nacional na Telecom Italia, maior operadora de telefonia da Itália.

A empresa de Preatoni confirmou sua prisão em um comunicado nesta quinta-feira (08/11) em que afirma que seus trabalhos para a Telecom Italia não tinham relação com a Wabisabilabi (o incidente com a Telecom Italia aconteceu antes da fundação da companhia). O comunicado também dizia que a empresa está “confiante” que a inocência de seu diretor será provada caso o assunto chegue aos tribunais.

O carismático Preatoni foi um palestrante bastante popular na conferência de segurança, mas o modelo de negócios controverso de sua companhia levantou algumas dúvidas.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora