• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Medicamento tira sono

9 mensagens neste tópico

Cientistas norte-americanos estão a desenvolver um fármaco sem cafeína para reduzir a necessidade de sono para duas horas diárias, podendo o estado de vigília durar até dois dias, ao produzir um sono mais profundo e retemperante que o habitual.

Os testes já realizados deram bons resultados, de acordo com a revista ‘New Scientist’, que adianta que a investigação é baseada no sucesso de um fármaco, o Modafinil, um estimulante lançado há sete anos que permite às pessoas acordarem retemperadas após quatro horas de sono.

“O objectivo dos investigadores é limitar a necessidade de sono a duas horas por dia, sem que tal afecte o rendimento das pessoas”, afirmaram os cientistas.

Os responsáveis pelo projecto esperam obter mais informações sobre o funcionamento do relógio biológico humano nos próximos anos, o que aumentará as possibilidades de desenvolver fármacos para superar completamente a necessidade de sono até vários dias.

Acho muito bem, acho k dormir é desperdiçar a vida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1 pouco ridiculo...nos nao somos robot's... e mesmo pouco  tempo temos que descansar...2h de descanso e 22h spr a "trabalhar... " ate mm 4h é pouco... bem eu se podesse dormia spr 11h a 12h ... lololol  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu bem precisava disso :P tanto trabalho  :confused: tão pouco tempo  :D tantas directas  :D que ressaca :) tanta cafeina no sangue :(

Só eu sei... o que é começar o 2.º semestre sem acabar o 1.º...  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu bem precisava disso :P tanto trabalho  :confused: tão pouco tempo  :D tantas directas  :D que ressaca :) tanta cafeina no sangue :(

Só eu sei... o que é começar o 2.º semestre sem acabar o 1.º...  :(

:eek: bem isso nao é nada bom!!  :lamo:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu axo que isso era a loucra total! :P bastante pratico e util! eheh

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acreditem que se não fosse prejudicial eu tomava-o. Detesto ir para a cama, simplesmente porque no dia seguinte não quero saír dela... :P

Para alem disso, para trabalhar naquilo que se gosta é fantástico. Se isso for avante e se se provar que realmente não é prejudicial á saúde, tenho a certeza que as nossas concepções de tempo útil de vida se vão modificar significativamente, assim como os planos que temos para a própria vida.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

True... o problema é que são estudos que só podem provavelmente saber os efeitos nos humanos depois de muitos anos a tomar aquilo... eu pessoalmente talvez o faça em altura de exames na universidade, para evitar a cafeina (que apesar de ser um grande apreciador sei que não é saudavel :P)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Medicamento para tirar algo que nos é fundamental será sempre prejudicial...

Se não fosse prejudicial nós não dormiríamos. Ou será que desde o homem da pedra andamos a fazer algo só por dá cá aquela palha?...eu acho que não...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

com esse comprimido trabalhavamos mais, pessoas com familia como era passavam a vida a trabalha e familia nada dpx era so populaçao velha... e o caraças... eu ate o tomava... eu ja dormo pouco por isso nao me custa mto ....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora