• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

axt3k

[Resolvido] Pesquisa em BD how to ?

7 mensagens neste tópico

Gostava de saber como se faz para ir escrevendo o nome de uma string contida na BD de forma a ir listando consoante os caracteres que estou a escrever todos os nomes começados por esses msm caracteres e listarme na combobox de maneira a poder escolher...

Resumindo quero escrever por exemplo "Ana" e na cambobox aparecerem todos os nomes comecados por ana ou seja ana, anabela etc... de maneira ao utilizador poder escolher de entre os nomes listados!...

:(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Mete isto dentro de sqlcommand.

select * from NomeTabela where campo1 like 'ana%'

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Mete isto dentro de sqlcommand.

select * from NomeTabela where campo1 like 'ana%'

boas eu keria fazer a mesma coisa mas n percebi o que disses-te para fazer....ao k me parece o k dizes e ir á BD fazer isso......eu ja tenho a combobox preenchida e keria a medida k escrevesse uma letra ela fosse apresentado os nomes começados por essa letra etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Metes quando for alterado numa textbox o seu conteúdo, para ir executando o comando de acordo com o que está na textbox.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha, estou a utilizar isto agora num programa que estou a fazer com bases de dados, e digo-te, funciona às mil maravilhas :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na boa :P

Olha, para uma melhor organização do forúm acrescenta [RESOLVIDO] no início do título do teu tópico :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora