• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft adiciona 'timer' a Xbox 360

1 mensagem neste tópico

A Microsoft afirmou nesta quarta-feira (7) que vai acrescentar uma ferramenta ao Xbox 360 que permite limitar a quantidade de tempo de uso do console. A medida vem num momento em que a empresa tenta tornar o Xbox 360 mais atraente a consumidores fora do nicho de games antes das festas de fim de ano, a melhor época do ano para a indústria de videogames.

"Conforme aumenta a base de usuários, a demanda por esse tipo de atributo também aumenta", disse Robbie Bach, presidente da divisão de entretenimento da Microsoft.

O novo cronômetro pode ser ajustado para limitar o tempo de jogo diário ou semanal, e desliga o console quando o tempo limite é atingido. Antes de o tempo acabar, o jogador recebe alertas informando os minutos restantes.

Um atributo similar existe no sistema operacional Windows Vista. Uma pesquisa da Microsoft mostrou que 90% dos pais tinham algumas restrições quanto a jogar videogame, sendo que metade desse incômodo vinha pelo tempo de jogo, afirmou Bach.

"A ferramenta que eles sentem mais falta é a habilidade de restringir eletronicamente o tempo de uso do console", disse.

A atualização será lançada em dezembro pela rede Xbox Live, e acompanhará também os jogos lançados a partir de então. O Xbox 360, que concorre com o PlayStation3, da Sony, e o Wii, da Nintendo, já possui um atributo que permite aos pais limitar os tipos de jogos que são executados através de um classificador de conteúdo.

A Microsoft também revelou uma iniciativa com grupos como uma associação de pais e professores) para educar as famílias sobre conteúdo de videogame e estimular pais e filhos a negociar as regras de uso dos jogos.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora