• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Yahoo lança rede social Kickstart

1 mensagem neste tópico

A batalha das redes sociais por mais público esquentou nas últimas semanas, quando a Microsoft comprou parte do Facebook e o Google anunciou a plataforma OpenSocial, que permite aos desenvolvedores criarem aplicativos compatíveis com diversos sites de relacionamento. Sem um produto de peso para concorrer nesse mercado, o Yahoo anunciou nesta semana o lançamento do Kickstart, uma rede que reúne o perfil social e profissional dos usuários.

“É um site profissional para o público universitário: seu objetivo é fortalecer o contato entre alunos e profissionais de recursos humanos para que eles compartilhem informações sobre trabalhos. Parece uma intersecção entre o Facebook e LinkedIn”, analisa o site de tecnologia “Cnet” em seu blog. O Facebook foi criado inicialmente para estudantes, enquanto o LinkedIn é voltado a profissionais.

A dona do Kickstart já tem a rede social Yahoo 360º, mas sua popularidade não é alta se comparada com outros sites do mesmo tipo. Essa alternativa nem sequer aparece entre os 500 sites mais populares do mundo, segundo a empresa de monitoramento Alexa, enquanto MySpace, Facebook, hi5 e Orkut aparecem entre os dez primeiros colocados desse ranking.

A página Techland, ligada à CNN, fez uma análise da novidade voltada ao público de 18 a 24 anos – para acessar a página, é necessário ter ou criar uma conta no Yahoo. Entre os pontos positivos estão o visual limpo, a possibilidade de receber informações das empresas que interessam ao usuário e a eficaz ferramenta de buscas (por empresa, pessoa, universidade ou empresa). Como principal ponto negativo está o atraso da companhia, que lançou essa ferramenta enquanto seus possíveis concorrentes já estão alguns passos à frente.

No ano passado, o Yahoo ofereceu US$ 1 bilhão para comprar o Facebook. A oferta foi negada, e recentemente Microsoft pagou US$ 240 milhões por 1,6% desse site de relacionamentos criado há três anos e meio.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora