• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kinadux

Ajuda com Autorádio

5 mensagens neste tópico

Olá pessoal...

Sou novato no fórum e desde já preciso muito da vossa ajuda.

Há uns dias assaltaram-me o carro e levaram o comando que insere a chave do radio. Também levaram um rádio, só que o comando que levaram era do rádio anterior que eu tinha trocado dias antes...

Ou seja fiquei com o Kenwood m-9021 em casa mas agora não consigo activa-lo porque falta-me o comando.

Precisava muito da vossa ajuda para fazer com que ele funcione porque agora tou sem rádio...

Digam-me o que posso tentar fazer para o voltar a por a funcionar.

Desde já o meu obrigado a todos.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

talves no manual diz com se coloca o código através dos números que estão no painel frontal do radio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Desde já obrigado pela resposta...

Mas neste caso isso não funciona. O comando que me roubaram (Mask Key) tinha apenas um botão que emitia um codigo numa determinada frequencia de maneira ao radio reconhecer que akele comando era daquele radio. Nem sequer tenho nenhum codigo propriamente dito como nos radios "normais" de 4 ou 5 digitos. Era o comando é k faz isso sozinho.

A única maneira que eu vejo, e por isso recorri ao forum, é programar alguma koisa no radio de forma a ele não pedir código.

Acho que isso envolve dump's e programadores de um tal ic24c01. Mas eu não sei como fazer isso...

Se houver alguém que me possa ajudar ou que tenha outras ideias...

Já agora, eu tenho outro radio do mesmo género (também usa o tal comando) que está avariado e desse eu tenho o comando. Não são exactamente o msm modelo mas se desse para programar esse comando para o outro rádio de alguma maneira tb era mais uma opção válida.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

não sei como funcionam esses comandos mas é possível que exista aí um integrado de memória que sendo trocado faça o outro comando controlar o rádio pretendido.

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva

Basta leres o dump do 24c que altera-se o endereço que permite por o sistema mask desactivo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora