• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft localiza serviços Live e estreia MSN com conteúdos nacionais

1 mensagem neste tópico

O universo Windows Live alarga hoje a sua actuação em Portugal através da disponibilização de novos serviços, um dos quais o portal MSN Live em português. A iniciativa conta com o apoio de diversos parceiros nacionais, entre eles empresas de conteúdos que produzirão informação actualizada para publicação online na plataforma.

O lançamento coincide com o anúncio de uma nova geração de serviços Live, que é hoje realizado a nível mundial e que aposta numa maior integração das ferramentas já disponíveis para garantir maior usabilidade e flexibilidade.

Salientando que Portugal é um dos países com maior adesão às ferramentas de comunicação do Live, Arend Hendriks, Regional Manager do grupo Online Services da Microsoft apresentou alguns números desta utilização, onde se destacam os 2,5 milhões de utilizadores do messenger, que têm 80 buddies e mantêm 257 discussões por mês.

As razões apresentadas para o lançamento do portal MSN em Portugal suportam-se na existência de uma comunidade significativa de utilizadores, as parcerias encontradas para os conteúdos e a apetência do mercado publicitário pela Internet, alinha Arend Hendriks.

João Oliveira, responsável pelos serviços online da Microsoft Portugal, afirma que o MSN Live nacional se dirige precisamente à geração Messenger, a adolescentes e jovens adultos, e aborda variados temas de interesse para este target, como música, entretenimento, desporto, automóveis, tecnologias, entre outros. Um dos objectivos do canal é cativar mais público nacional para os conteúdos Live, aumentando o número de utilizadores dos serviços Live Messenger que actualmente já são usados por 2,5 milhões internautas em Portugal.

O Windows Live é a designação de um conjunto de serviços que a Microsoft oferece e que marca a mudança da estratégia de negócio do segmento MSN. Os serviços estão agora agregados num pacote que pode ser descarregado gratuitamente no endereço get.live.com. Os serviços privilegiam a interacção entre os utilizadores e são integráveis com aplicações no desktop do utilizador.

Entre os serviços mais conhecidos destacam-se o Live Messeger, Live Search, Live OneCare e o Live Mail, que têm novidades a nível de funcionalidades. As principais mudanças centram-se na aproximação de funções do Hotmail ao Outlook, na pesquisa com o Live Search, com mais usabilidade sobretudo na procura de imagens e ainda no Live Photo Galery, que tem funções só disponíveis no Windows.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora