• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

esquima

[vb.net] Analise de requisitos

6 mensagens neste tópico

Pessoal e o seguinte tenho de fazer uma analise de requisitos o que se passa que ja ja procurei na net e nao encontro uma analise de requesitos ja feita, isto e so para me basear pois nao sei como se faz uma, na net tem algumas coisas, mas n me ajudam pois o que queria mesmo e exemplo de alguma feita...alguem por aki ja fez alguma...tou mesmo ernrascado e tenho de mandar amanha uma sobre um proj que tou a fazer  a um prof meu

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desculpa nao percebi o que é isso de "análise de requisitos"... será que podias explicar melhor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

imagina que vais desenvolver um projecto para um cliente....primeiro de tudo vais ter uma reuniao com ele, e ele explica te o que quer que a aplicaçao faça...tu desse apanhado fazes uma analise de requesitos..isto e o que o projecto vai fazer, quais as suas restriçoes, fazes os diagramas de classes , dicionarios de dados etc...so que nao sei qual a estrutura que uma analise de requesitos deve ter..nunca vi nenhuma...na net explica como se faz mas n tem nenhum template...e isso ajudava me bastante pois tou as escuras

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não percebi....

Por analise de requisitos, pensei que estavas a falar em "requisitos mínimos" que a máquina devesse ter...mas isso ...

Mas precisas de te basear numa já feita ? É que isto o mais certo é cada caso é um caso...

Tu é que tens de ver se precisas de bases de dados, se precisas de sei lá o que...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto como e o meu projecto fim de curso, o cliente e ficticio, eu ja sei o que preciso, sei as funcionalidades etc..., mas e isso, queria me basear numa ja feita, claro que um caso e um caso, so queria para ter uma ideia a seguir, quais os passos que meto primeiro..pq ja tenho os diagramas, o dicionario de dados...so n sei que rumo seguir a nivel de fases da documentaçao...na net a mtas explicaçoes mas nao ha nenhum exemplo a seguir :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora