• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

aDoF96

JavaScript + PHP + SQL - Caracteres Especiais

6 mensagens neste tópico

Boas  :smoke:

Estou com um problema que é o seguinte, estou a ir buscar uns dados a uma BD em SQL através de PHP, e depois estou a usar um script em JavaScript para me ir "buscar" a página que quero para aparecer numa DIV.

O que acontece é que se abrir apenas a pagina em PHP ele mostra-me os valores da BD todos correctos, mas quando uso o script para carregar essa pagina para a DIV, os caracteres especiais não me aparecem em condições :)

Até já experimentei, como vi por aí, por <script type="text/javascript" charset=’iso-8859-1'> mas nada..

Se alguém poder ajudar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi é onde entra o JSP ai nisso é que JSP não é Java Script.

Quando ao encoding tenta UTF8

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi é onde entra o JSP ai nisso é que JSP não é Java Script.

Ups, sorry pensei que fosse :wallbash:

Esta dúvida é de PHP. Anyway, em vez de fazeres echo $a_informacao_que_vem_da_db;, faz echo utf8_decode($a_informacao_que_vem_da_db);

Tentei isso mas não resolveu, fica na mesma :) e acho que não deve ser do php, porque como disse se eu não usar o script, apenas visualizar a pagina PHP, aparece bem, apenas quando faz o load da página através do script é que fica assim..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta fazer no PHP header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1"); :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta fazer no PHP header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1"); :)

És o maior, funcionou :biggrin:

Muito Obrigado!

Cumprimentos. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora