• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zedealges

Problema .exe =/

15 mensagens neste tópico

Boas pessoal, uso o Microsoft Visual C++ 2005 Express Edition, criei um programa dá erro mas não de compilação, diz que o executável não foi encontrado, e já fui ver à pasta onde supostamente devia estar e nada =S, podem-me ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

talves essa versão free tem limitações :) [Microsoft Visual C++ 2005 Express Edition]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, mas é que a versão C++ dos pcs da escola é a mesma e cria os executáveis, por isso o problema não deve ser da versão =/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz aí copy paste da mensagem de erro exacta que te aparece na janela de output quando compilas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Unable to start program 'd:\os meus documentos\visual studio 2005\projects\done2\debug\done2.exe'.

O sistema não conseguiu localizar o ficheiro especificado."

é esta a mensagem de erro que aparece

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vai ao menu Build e faz Clean Solution, depois volta a compilar e vê se já dá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

viva! isso nao cria um executavel, porque tens erro no codigo! tenta fazer um programa simples, como ola mundo! vais ver que da! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Creio que se fosse disso o C++ avisava do erro no código como costuma fazer=/, estou a sacar novamente, provávelmente fui eu que mudei alguma coisa no C++ que não era suposto lol, vamos a ver se desta vez já vai dar

EDIT: já reinstalei, e agora dá outro erro =/ : "Não foi possível iniciar esta aplicação porque MSVCP80D.dll não foi encontrado. A reinstalação da aplicaçãopoderá corrigir este problema."

O problema é que já reinstalei e continua o problema=/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Procura por esse ficheiro na pasta system32 do Windows. Se não encontrares,procura numa subpasta da tua instalação do Visual C++, aqui encontrei numa subpasta de C:\Programas\Microsoft Visual Studio 9.0\VC\redist. Modifica de acordo com a tua instalação e procura. Quando encontrares, copia para a pasta system32.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

encontrei o ficheiro não nessas pastas mas numa outra, já o copiei para a pasta system32, vou ver se agora dá =)

já agora, onde encontrei havia mais ficheiros .dll que são do c++, devo mudá-los também para system32?

EDIT: continua a não dar =/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exactamente o mesmo erro, experimentei também pôr na pasta do VC e a mesma coisa =/, não percebo mesmo, senão conseguirem ajudar amanhã vou ver se saco o c++ da escola

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu suspeito que o problema seja do meu código =/, copiei-o para aqui, podem-me dizer se encontram algum erro nele?

é um programa básico, apresenta um menu para escolhermos que tipo de cálculo queremos fazer... e efectuá-lo de seguida.

#include <iostream>

using namespace std;

int main()	{
double x, y, z;
int a, k=0;
do {
cout << "Introduza um valor (1, 2, 3, 4 ou 5), consoante a acção pretendida." << endl;
cout << "	1: Somar" << endl;
cout << "	2: Subtrair" <<endl;
cout << "	3: Multiplicar" << endl;
cout << "	4: Dividir" << endl;
cout << "	5: Sair" << endl;
cin >>	a;
cout << "Introduza dois valores." << endl;
	if (a=1)	{
		cin >> x;
		cin >> y;
		z = x + y;
		cout << "Resultado= " << z;
	}
	else if (a=2)	{
		cin >> x;
		cin >> y;
		z = x - y;
	}
	else if(a=3)	{
		cin >> x;
		cin >> y;
		z = x * y;
	}
	else if	(a=4)	{
		cin >> x;
		cin >> y;
		z = x / y;
	}
	else if (a=5) {
		return 0;
	}
	else	{
	cout << "Valor não reconhecido!" << endl;
	}
}while(k=0);
}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse erro não vem do código...

Nota: comparações fazem-se com ==, e não com =. Tens aí 6 comparações que não vão funcionar como pretendes.

Copiaste o projecto dos computadores da escola? Há algum sítio de onde se possam sacar os ficheiros?

Experimenta criar um novo projecto e adicionar-lhe os ficheiros de código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse erro não vem do código...

Nota: comparações fazem-se com ==, e não com =. Tens aí 6 comparações que não vão funcionar como pretendes.

Copiaste o projecto dos computadores da escola? Há algum sítio de onde se possam sacar os ficheiros?

Experimenta criar um novo projecto e adicionar-lhe os ficheiros de código.

Nota 2: esses if's todos resolve-se melhor com um switch

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora