• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft investe US$ 500 milhões em novo data center

8 mensagens neste tópico

Trata-se do primeiro data center europeu e será destinado a suportar aplicações entregues via internet. O centro vai suportar serviços como o portal MSN e o Windows Live.

A Microsoft vai investir mais de 500 milhões de dólares em seu primeiro data center europeu, destinado a suportar aplicações entregues via internet, revelou a companhia nesta terça-feira (06/11).

A companhia batizou a iniciativa de "mega data center" e informou que ele será necessário em virtude das demandas crescentes de áudio e vídeo via internet nas regiões da Europa, Oriente Médio e África.

O centro vai suportar serviços como o portal MSN, o Windows Live e outros serviços como compartilhamento de fotos, blogs e armazenamento online.

As instalações serão baseadas em Dublin e a construção começará neste mês. A finalização será concluída até a metade de 2009.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Falta saber se nesses 500 milhões de dólares estão incluídos os preços das licenças dos Windows Server... :wallbash:

Para demorar quase 2 anos a construir e o dinheiro que custa, deve ser mesmo MEGA data center.

Um aparte, como aqui há uns meses o Presidente da Cisco Portugal referiu, se Portugal investisse o dinheiro que vai investir nas OTA's e TGV's, o investisse numa nova infraestrutura de internet nacional, atraia estes tipos de investimentos, duvido que a Microsoft escolheu instalar o data center na Alemanha por esta ficar mesmo no centro da Europa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

duvido que a Microsoft escolheu instalar o data center na Alemanha por esta ficar mesmo no centro da Europa...

As instalações serão baseadas em Dublin

Parece-me que não sabes bem onde fica Dublin..

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dublin

(Apesar de existirem mais "Dublin"s pelo mundo, como em Inglaterra por exemplo)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para o caso não é relevante se é na Irlanda ou Alemanha Warrior. :)

E concordo com o mpeixoto. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa, reparei agora que enganei-me, é Dublin mas eu pensei em Berlim :-[ , mas o resto mantém-se

óbvio que sei onde fica Dublin

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Trata-se do primeiro data center europeu... da microsoft (primeira frase da noticia, muito mal feita, facilmente se cai em erro)

é bom que eles invistam na europa... europa é o futuro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

agora imagina se esse investimento viesse para o nosso país...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Li um livro de Júlio Verne onde uma das personagens falava como a Ásia tinha sido o centro da civilização à vários milhares de anos, seguida da Europa, a agora velha Europa, sendo que a América é o agora o centro da civilização. Restava a África.

Só mesmo algo que me lembrei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora