• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mpeixoto

Google quer investir em Portugal

1 mensagem neste tópico

A gigante Google Inc. decidiu que era altura de investir no mercado português com instalações e equipa própria. A empresa vai começar agora a disponibilizar mais ferramentas em língua nacional de forma a atrair mais consumidores. Logo, mais anunciantes.

Por esta hora, Henrique Castro, responsável do Google pela área de plataformas, grandes anunciantes e agências de meios para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) está reunido, no Hotel Ritz, em Lisboa, com cerca de duas centenas de potencias clientes e responsáveis de agências de meios.

"Portugal é um país relevante para o Google. Está no ponto de explosão da Internet e o "online" já representa uma quota de investimento publicitário de 5% e não há razão para não sermos um dos maiores ‘players’ desse mercado publicitário", explica o responsável.

Além disso, a estrutura do tecido empresarial português assenta essencialmente em pequenas e médias empresas para as quais o Google "pode revelar-se o mercado global, um mercado que essas empresas necessitam como de pão", defende o responsável, um "dissidente" da Dell que, desde o ano passo, é um dos portugueses melhor posicionados no topo da estrutura mundial do Google.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=305364

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora