• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xerife

Dados em C#

4 mensagens neste tópico

Boas, preciso de introduzir letras e números e depois quero que o programa retorne quantos numeros foram introiduzidos e quantas letras foram inseridas.

Aguardo sugestões.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas

tenho uma sugestao mas é um pouco noob... primeiro garantes que só podes inserir letras e numeros, depois precorres a string e usas algo como isNaN (is not number)... mas nao sei se existe isso em c#.... em recurso a isso sempre podes precorrer todos os algarismos existentes. depois caso seja numero somas a uma variavel que guarde os numeros caso nao seja é de certeza uma letra. e depois é só returnar as variaveis

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, preciso de introduzir letras e números e depois quero que o programa retorne quantos numeros foram introiduzidos e quantas letras foram inseridas.

Aguardo sugestões.

Simples:

2 variaveis: uma que guarde o numero de numeros e outra que guarde o numero de letras.

depois percorres a string com um ciclo FOR, do género:

for (int i = 0; i >= textBox1.Text.Lenght -1; i ++)
{
    //aqui fazes:
   if(textBox1.Text[i].ToUper() =='A' or textBox1.Text[i].ToUper() =='B') //pões todas as letras do alfabeto com um OR (todas as maiúsculas apenas)
   variavel_que conta_as_letras++;

if(textBox1.Text[i] =="1")
    variavel_que_conta_os_numeros++;
}

depois mostras as variáveis no final.

PS:

textBox1.Text[45]

isto devolve o caracter da textbox na posição 45, o resultado vai ser do tipo Char, é usado em Strings e serve para mostrar um valor numa certa posição

ToUper()

Serve para "maiuscular" texto, serve tanto para String como para Char, o resultado vai é String apenas (axo... ou é string ou é tanto string como char, depende onde se atribua o valor) Apenas devolve o valor, portanto caso se queira maiuscular a propria variavel tem que se fazer:

variavel = variavel.ToUper();

variavel++ é como fazer:

variavel =variavel +1;

podes fazer variavel--; variavel**; etc

Usei o ToUper para não ter que escrever todas as letras do alfabeto (tanto grandes e pequenas), o que fiz foi verificar se a letra transformada em maiúscula era igual a uma das maiúsculas que eu escolhi('A', 'B', ...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora