• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

metuga

problemas com duas folhas de estilo

4 mensagens neste tópico

viva

Tenho andado aqui um pouco as voltas com um problema e não encontro a solução que pretendo.

Tenho um documento html com um css base e neste documento vou adicionando numa determinada parte um bloco de código , muitos deles que trabalham com javascript. Estes parcelas de código que adicionam vem com uma folha de estilo própria.

Eu sei que a solução simples seria mudar os nomes das classes, id, etc das  folhas de estilo particulares para que nada coincide com a a folha de estilo geral.

Mas eu queria fazer isso de maneira diferente.

1. Haverá maneira de dizer no codigo html, o seguinte, a partir daqui so olhas para esta folha de estilo e partir daqui olhas para esta?

2. Imaginemos que tenho uma classe .footer na geral.css e outra .footer na particular.css, haverá maneira de eu fazer com que o browser saiba naquele parte do código ele deve usar uma e não a outra?

Sei que pode parecer confuso mas se tiverem duvidas posso dar mais exemplos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que podes e deves fazer é meter dentro de divs as partes que queres e depois e so:

div#header h1 {

cenas: outras cenas;

}

div#bottom h1 {

cenas: maradas;

}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

2- Sim. No código, em vez de fazeres .footer apenas, vais fundo à estrutura do documento.

Imagina que tens isto:

<div id="top">
    <div class="footer">
        lulz
    </div>
</div>
<div id="bottom">
    <div class="footer">
        LAWL
    </div>
</div>

Podes escolher qual deles é para formatar e de que maneira assim:

#top .footer { color:#FFFFFF; }
#bottom .footer { color:#000000; }

Com aquele CSS, estás a dizer que a cor do texto dentro de um elemento com "footer" no atributo class que vai estar dentro de um elemento com id "top" vai ser #FFFFFF e que a cor do texto dentro de um elemento com "footer" no atributo class que vai estar dentro de um elemento com id "bottom" vai ser #000000.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora