• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

apocsantos

openVPN em Windows Server 2003

3 mensagens neste tópico

Boas,

Instalei o openVPN em windows server 2003, maquina a que pertendo ligar-me remotamente.

o problema é com os scripts easy-rsa, o script para gerar o certificado .crt para a maquina cliente dá erro constantemente. já o passei de ponta a fio e continua a dar erro.

Qualquer dica é bem vinda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação ao erro, não te consigo ajudar  :P já agora, que erro dá?

Mas se tens o server 2003 porque não utilizas outro software em vez do OpenVPN? Com o Windows Server 2003 penso que consegues fazer uma VPN com ferramentas que vêm com o sistema, quer dizer... também não sei qual é a versão do teu serer 2003...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É o Enterprise Server X86 32bits

Mas já dei a volta ao problema, existe um erro de sintaxe nos scipts easy-rsa na versão Windows. (.bat). desde já deixo o alerta que a versão windows está com um bug, na creação de uma certification autority e na validação dos certificados.

Quanto a usar o software da microsoft, eu não sou muito fã de microsoft, e para o efeito pertendido o da microsoft não me parece nem de perto nem de longe o ideal.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora