• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[Duvida] Pacotes .deb

6 mensagens neste tópico

Boas.

Estava eu no estagio sem nada pra fazer (o que é raro) e fui dar uma voltinha a net  :P, andava lendo umas coisinhas sobre Linux, até que me lembrei de ir ver o processo da criação de pacotes .deb... Agora tenho algumas duvida:

-> O processo é muito complicado?

-> Como resolver depois o processo das dependências?

Isto porque, tenho aqui alguns programas que é preciso compilar quando vou instalar, e gostava de saber se é possível criar os pacotes .deb a partir desses programas (os que preciso para compilar - falta-me agora a palavra)?

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o teu objectivo é só criar um .deb a partir do source para apenas teres instalado no teu sistema podes usar o checkinstall . Senão, algures na net: http://www.google.com/custom?q=make+deb+package&sa=Google+Search&cof=LW%3A179%3[...]

Thanks.

O meu objectivo, não sei se é possível, era pegar no pacote para compilar, e torna-lo num pacote.deb para quando precisar de voltar a instalar nao ter que compilar tudo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim podes fazer isso com o checkinstall, desde que o uses no teu sistema (porque pode haver problemas se usares num sistema diferente de onde crias-te o pacote com o checkinstall).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora