• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

j.c.

passagem de c (linux) para c++

8 mensagens neste tópico

estudei na Fac (ist) C unicamente com linux, e agora gostava de poder avançar para C++ ou mesmo C#. existem alguns livros que aconselham virados para quem ja tem umas boas bases de C? ja agora a diferença entre programar para linux e para windows é grande? pois agora os meus programas seriam essencialmente windows..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Praticamente o que muda são algumas bibliotecas. Sobre livros de C++, existem vários tópicos sobre isso no fórum, faz uma pesquisa em encontras muita coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado

eu ja vi que alguns topicos com livros, mas nao chegava a perceber se eram para quem quer entrar de cabeça sem conhecimentos, ou se ja implicavam alguns/muitos conhecimentos, ou seja qual era o sector alvo dos livros

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... mas calma aí... há uma diferença gigantesca. C++ tem suporte para programação orientada a objectos, podes aproximar problemas de forma completamente diferente.

A sintaxe vai complicar quando começares a criar classes e objectos, ficas já informado :P .

No que toca a sintaxe basica é basicamente a mesma coisa sim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, já agora eu estava a referir-me às bibliotecas, em relação à diferença de programar C em Windows e Linux.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, já agora eu estava a referir-me às bibliotecas, em relação à diferença de programar C em Windows e Linux.

eu percebi que era sobre o C para windows.

ja agora acham que vale apena ir para o C++ ou salto logo para o C#?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende do que queiras. A minha opinião pessoal é que C# é muito mais fácil que C++, mas tira muito do gozo da programação. Não devia estar a entrar por aqui, porque as opiniões divergem muito.

No fundo, se gostas de C, vai para C++. A diferença só é notável quando começas a trabalhar com POO (como disse o pedrotuga).

Há uma maior diferença na aproximação dos problemas em C# relativamente a C do que a C++. Basta dizer que tudo o que podes fazer em C também podes fazer em C++, e isso nem sempre é possível em C#. Isto faz com que a curva de aprendizagem com conhecimentos de C seja mais suave.

Quanto a livros, em português tens os da FCA, "Conceitos Básicos e Algoritmos" e "Algoritmos e Estruturas de Dados", ambos dos Engenheiros Pedro Pereira, Manuela Sousa e Pimenta Rodrigues. Não sei se será exactamente o que pretendes, dado que não requerem conhecimentos extensivos de programação. Infelizmente penso que já não são editados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora