• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tOze

Mais uma duvida :)

6 mensagens neste tópico

Boas malta !!

Eu como já devem saber estou no 10º ano em ciencias tecnologicas para seguir enjenharia informatica !! No 10º não dou materia nenhuma sobre progrmação ...mas acho importante começar a treinar aqui em casa ... Por onde me aconselham começar??? {{[]}}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pascal !!!!!

Esta foi uma resposta rápida e eficaz. Julgo que em primeiro lugar deves dar uma vista de olhos nos conceitos de Algoritmia. Depois disso, podes passar ao Pascal e começar a trabalhar nessa linguagem.

Aconselho a ler:

Bases de Programação - Algoritmia (texto presente na 1ª edição da revista PROGRAMAR)

FAQ oficial de iniciação á programação do P@P

Tutorial de Pascal por deathseeker25

Boa sorte. Qualquer duvida relativa a Algoritmia, posta na secção de Algoritmia. Duvidas relativas a Pascal, posta na secção Pascal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Começa por uma cena que te dê as bases de algoritmia, mas não percas muito tempo nisso... assim que souberes mais ou menos a coisa, avança para c ou c++...

para aprenderes algortmia nada melhor que pascal sim.... :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem... este tema é sempre conflituoso... qual a melhor linguagem para começar, qual a melhor linguagem para isto ou aquilo, qual a melhor distro, etc...

estas coisas são um pouco como o futebol e a religião... para mim a melhor linguagem não é para este ou aquele porque cada um dá-se bem com umas coisas e outras não, portanto a escolha será sempre uma questão pessoal.

tendo dito isto acho que o ppl em vez de dizer logo a linguagem deviam apresentar aquilo que acham melhor nessa linguagem deixando ao user escolher...

o C / C++  são sem duvida alguma as mais miticas e importantes linguagens de programação existentes  (neste momento para o ppl mais hard é o python embora cá na lusitania a coisa tá muito parada) mas será que o C / C++ é a melhor liguagem para começar? No meu tempo começava-se em Basic, Clipper, Pascal e depois de se mexer umas coisas passava-se para o C.

O C e o C++ não são linguagens "user fiendly". Têm de se seguir sintaxes muito rigidas e complexas e é quase tudo feito "à unha", o que é excelente para os Prós, mas será assim tambem para quem nunca programou na vida?

E será que é uma boa aposta de futuro começar hoje no C / C++? O Python foi desenvolvido por Hackers em C/C++ (hacker não é criminoso mas sim alguem com muitos conhecimentos num tema) que tinham noções muito avançadas de programação e gostavam de todo o poder do C/C++ mas queriam mais facilidade de desenvolvimento por causas dos tempos muito longos do desenvolvimento em C/C++.

Para quem se rendeu ao Python sabe que é muito mais poderoso... vejam o artigo escrito por alguêm da velha guarda do C e vejam como os mesmos problemas se resolvem em C e em Python e depois tirem as próprias conclusões...

Artigo sobre o Python visto por um "Old C Hacker"

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=

De qualquer forma para começar e para alguêm que quer ganhar a vida a programar se calhar até o melhor é o VB.NET... é muito simples (mais simples não há) e hoje têm todo o poder do C# (atenção que disse C#) isto porque partilham o mesmo CLR (Runtime de linguagem comum), isto é, todo o poder disponivel para o C# está disponivel para todas as linguagens que rodam sobre o .NET Framework. Falo nisto porque antes o VB era muito fraco em relação ao C mas isso mudou.

Common Language Runtime

The common language runtime (CLR) is responsible for run-time services such as language integration, security enforcement, and memory, process, and thread management. In addition, the CLR has a role at development time when features such as life-cycle management, strong type naming, cross-language exception handling, and dynamic binding reduce the amount of code that a developer must write to turn business logic into a reusable component.

Sobre a .Net Framework:

http://msdn.microsoft.com/netframework/technologyinfo/overview/

[move]h2k5 - Homenagem solena a GIA Maria Carangi - Uma deusa eterna nunca esquecida[/move]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora